Capital alagoana registrou redução de 1,7 mil postos de trabalho no 1º semestre do ano
Maceió teve 5.626 admissões e 7.366 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

O comércio varejista de Maceió registrou a perda de 1.740 empregos no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho. De acordo com o Caged, foram registrados nos primeiros seis meses de 2016, o total de 5.626 admissões diante de 7.366 demissões. O resultado afirma que tivemos mais demissões que contratações no mercado de trabalho.
Já no Brasil, no acumulado deste ano, tivemos 531.765 vagas de emprego fechadas e, nos últimos 12 meses, o saldo chegou a 1.765 milhão. Em junho, 91.032 vagas de empregos formais foram fechadas no país. Ainda segundo o Caged, o emprego formal teve resultado positivo em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Acre, Piauí, Amapá, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Já as maiores perdas foram registradas em São Paulo, com a redução de 29.914 vagas, Rio de Janeiro, com 15.748 e Rio Grande do Sul, com o fechamento de 10.340 postos de trabalho.
Na capital alagoana, as ocupações que mais tiveram demissões no comércio varejista foram: 'vendedor de comércio varejista' e 'operador de caixa'. Para o primeiro cargo foram contratados 1.563 funcionários e demitidos 2.235, um saldo negativo de 672 empregados. Para a função de 'operador de caixa', 522 pessoas foram contratadas, diante de 679 demitidas, o que resultou 157 empregos a menos.
Ainda conforme o Caged, as ocupações que tiveram aumento de vagas, em Maceió, foram as funções que tiveram reduções, ou seja, 'vendedor de comércio varejista' e 'operador de caixa', com a admissão de 2.085 novas pessoas frente à redução de 2.914. Um saldo negativo de 829 vagas de trabalho.
Junho
No mês de junho, deste ano, um total 1.130 pessoas foram desligadas de seus postos de trabalho enquanto 970 pessoas foram contratadas, em Maceió. Uma redução de 160 vagas. As ocupações que registraram mais demissões foram 'vendedor de comércio varejista', seguido de 'operador de caixa', 'repositor de mercadorias' e 'auxiliar de escritório, em geral'.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
