Servidores, promotores e procuradores farão vigília no MPE durante votação do PLP 257
O Sindicato dos Servidores do MPE/AL (Simpeal) e a Associação do MPE/AL (Ampal) temem demissões, já que o PLP atingiria os orçamentos do órgão
Está marcada para esta segunda-feira (1º), a partir das 14h, em frente ao prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), localizado no Poço, uma mobilização integrada a um ato nacional de servidores, promotores e procuradores de Justiça que irão acompanhar ao vivo a votação do Projeto de Lei Complementar da Presidência da República nº 257/2016, o PLP 257, que ocorrerá em sessão extraordinária do plenário da Câmara dos Deputados, às 16h. O Sindicato dos Servidores do MPE/AL (Simpeal) e a Associação do MPE/AL (Ampal) temem demissões, já que o PLP atingiria os orçamentos do órgão.
O Simpeal e a Ampal afirmam que haverá contingenciamento de recursos de pessoal em órgãos importantes de fiscalização, caso o PLP seja aprovado. Com isso, servidores comissionados e efetivos e até promotores, juízes e defensores podem ser demitidos Brasil afora, em um chamado desmonte das frentes que combatem o crime organizado e a corrupção.
Também deixariam de acontecer concursos públicos e reajuste salarial para o funcionalismo público, além da possibilidade da criação de um programa de demissão voluntária para que as instituições se adequem às novas regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, caso o projeto seja aprovado, já que ele visa alterar dispositivos da LRF, como prevê o art. 14 do PLP 257.
Últimas notícias
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
