Caos administrativo: prefeitura decreta estado de emergência
Situação foi publicada no Diário Oficial do Município; Barra de Santa Antônio passa por dificuldades administrativas

A prefeitura de Barra de Santo Antônio decretou situação de emergência administrativa pelo período de 60 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (1).
No Diário, são considerados justificativas para tal situação: o afastamento do prefeito daquele município por meio de decisão judicial; o caos administrativo instalado com a ausência de pagamento ao funcionalismo municipal desde outubro de 2015; a situação de extrema urgência em que se encontra o município diante da inexistência de procedimentos licitatórios em vigor que possibilitem sua renovação por meio de aditivos contratuais.
É considerado ainda para o decreto de estado de emergência, a ausência das mais diversas documentações que deveriam estar arquivadas na sede da Prefeitura Municial, no Setor de Pessoal, contábil, patrimônio e licitação; a contratação de bens e serviços que requer um detalhado procedimento licitatório, de acordo com a lei 8.666/93.
Além de todo o contexto mencionado, leva-se em conta para o estado de emergência, que, caso não haja uma solução imediata, certamente haverá um grave prejuízo na prestação de todos os serviços básicos, gerando, inclusive, risco de vida aos munícipes.
E, por fim, é considerado, que tal situação, impõe ao Poder Executivo Municipal a adoção de medidas urgentes e emergenciais.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
