Caos administrativo: prefeitura decreta estado de emergência
Situação foi publicada no Diário Oficial do Município; Barra de Santa Antônio passa por dificuldades administrativas
A prefeitura de Barra de Santo Antônio decretou situação de emergência administrativa pelo período de 60 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (1).
No Diário, são considerados justificativas para tal situação: o afastamento do prefeito daquele município por meio de decisão judicial; o caos administrativo instalado com a ausência de pagamento ao funcionalismo municipal desde outubro de 2015; a situação de extrema urgência em que se encontra o município diante da inexistência de procedimentos licitatórios em vigor que possibilitem sua renovação por meio de aditivos contratuais.
É considerado ainda para o decreto de estado de emergência, a ausência das mais diversas documentações que deveriam estar arquivadas na sede da Prefeitura Municial, no Setor de Pessoal, contábil, patrimônio e licitação; a contratação de bens e serviços que requer um detalhado procedimento licitatório, de acordo com a lei 8.666/93.
Além de todo o contexto mencionado, leva-se em conta para o estado de emergência, que, caso não haja uma solução imediata, certamente haverá um grave prejuízo na prestação de todos os serviços básicos, gerando, inclusive, risco de vida aos munícipes.
E, por fim, é considerado, que tal situação, impõe ao Poder Executivo Municipal a adoção de medidas urgentes e emergenciais.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
