Caos administrativo: prefeitura decreta estado de emergência
Situação foi publicada no Diário Oficial do Município; Barra de Santa Antônio passa por dificuldades administrativas
A prefeitura de Barra de Santo Antônio decretou situação de emergência administrativa pelo período de 60 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (1).
No Diário, são considerados justificativas para tal situação: o afastamento do prefeito daquele município por meio de decisão judicial; o caos administrativo instalado com a ausência de pagamento ao funcionalismo municipal desde outubro de 2015; a situação de extrema urgência em que se encontra o município diante da inexistência de procedimentos licitatórios em vigor que possibilitem sua renovação por meio de aditivos contratuais.
É considerado ainda para o decreto de estado de emergência, a ausência das mais diversas documentações que deveriam estar arquivadas na sede da Prefeitura Municial, no Setor de Pessoal, contábil, patrimônio e licitação; a contratação de bens e serviços que requer um detalhado procedimento licitatório, de acordo com a lei 8.666/93.
Além de todo o contexto mencionado, leva-se em conta para o estado de emergência, que, caso não haja uma solução imediata, certamente haverá um grave prejuízo na prestação de todos os serviços básicos, gerando, inclusive, risco de vida aos munícipes.
E, por fim, é considerado, que tal situação, impõe ao Poder Executivo Municipal a adoção de medidas urgentes e emergenciais.
Últimas notícias
Fisiculturista atropelado em Arapiraca aparece levantando pesos durante tratamento
Morre Pituca, pinscher mal-humorada com mais de um milhão de seguidores
Davi Filho costurou coligação com JHC, mas foi impedido pelo ‘sistema’
Ronaldo Lessa aparece em foto com JHC e Marina Candia após sumiço nas redes
Morre Cida Bento, presidente do Instituto Previdência Social dos Servidores de Arapiraca
Indicação de Yale Fernandes como vice de Renan frustra planos de Marcelo Victor
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
