Violência em AL: "bandido não gosta de polícia que trabalha", afirma Renan Filho
Governador falou sobre o aumento da violência em Alagoas durante entrevista à imprensa em Arapiraca
Em entrevista à imprensa na cidade de Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) falou sobre o aumento da violência em Alagoas no mês de julho e afirmou que considera o período “atípico”. Para ele, “bandido não gosta de polícia que trabalha”.
Questionado sobre uma possível lista de militares marcados “para morrer”, já ventilada nas redes sociais, o gestor disse que articula junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) medidas mais efetivas para coibir a violência e que trabalha para reduzir a criminalidade no estado.
“Eu recebi os áudios. Esse problema é antigo. O problema é que bandido não gosta de polícia que trabalha. Bandido gosta de polícia descansando, dormindo, trancado em um gabinete. Toda vez que você vai para cima de um bandido, ele reage”, disse. Renan Filho ressaltou, porém, que o Estado está preparado para enfrentar qualquer tipo de ameaça de facções criminosas, tanto dentro, como fora do estado e que o Serviço de Inteligência da Segurança Pública está preparado para diligências e que monitora o caso de perto.
“O Estado está preparado. Estamos monitorando ligações que vêm de fora, de organizações de outros estados como São Paulo e Paraná. Essas organizações tem amplitude nacional”, enfatizou. “Não há a sensação de que a polícia não trabalha. Há a violência, mas a polícia trabalha e têm dado o seu recado”, emendou.
Assomal afirma que é preciso “apertar o cerco”
O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Fragoso, afirmou, em entrevista ao portal 7 Segundos, que é preciso, antes de tudo, que o Estado “aperte o cerco” e que boatos sobre listas de possíveis policiais marcados para morrer sempre existiram, mas que a situação deve ser monitorada.
“Bandido com raiva de polícia existe em todos os lugares. É preciso apertar o cerco contra o crime organizado e fortalecer as ações policiais”, concluiu.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
