SSP apresenta suspeito de matar líder do MST; prisão ocorre quase 11 anos após crime
Após quase 11 anos, o suspeito de ter executado um líder do Movimento Sem Terra (MST) de Alagoas, crime ocorrido em uma fazenda no município de Atalaia, foi preso pela polícia e apresentado na tarde desta quinta-feira (04) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homem estava foragido da Justiça e teria tentado se esconder nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A prisão ocorreu em União dos Palmares.
Heleno Pedro da Silva, 52, havia sido apontado como autor material do homicídio de Jaelson Melquíades, em 29 de novembro de 2005. O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, ressaltou que a prisão do suspeito vinha sendo cobrada por integrantes do MST há muito tempo e que em uma reunião recente o caso voltou a ser lembrado.
“Ele correu o Brasil inteiro fugindo. Estava em Minas Gerais e achou que a polícia local estava atrás dele, até que voltou para Alagoas. A prisão teve uma simbologia muito importante para eles (membros do MST)”, afirmou o secretário.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, deu detalhes sobre as tentativas da polícia alagoana em conseguir localizar e prender Heleno, que chegou a ser alertado por um gerente de banco que policiais tentanvam prendê-lo.
“Ele havia movimentado uma conta em uma agência bancária em Minas Gerais, nossa polícia foi até o banco, esperamos, mas ele não apareceu mais. O gerente avisou que estávamos procurando ele. Depois tentamos prendê-lo na casa dele, que fica na divisa de Minas e São Paulo. Ficamos lá por 15 dias, mas não o encontramos”, explicou.
Após as sucessivas tentativas, o suspeito acreditou que as polícia de Minas e São Paulo estavam tentando prendê-lo e teria decidido voltar para o Nordeste. “A esposa dele ficava em Garanhuns, em Pernambuco, e ele em União dos Palmares, onde trabalhava em uma fazendo”, completou o delegado afirmando ainda que acredita na participação de outras pessoas no crime, que poderia ter sido encomendado.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
