SSP apresenta suspeito de matar líder do MST; prisão ocorre quase 11 anos após crime

Após quase 11 anos, o suspeito de ter executado um líder do Movimento Sem Terra (MST) de Alagoas, crime ocorrido em uma fazenda no município de Atalaia, foi preso pela polícia e apresentado na tarde desta quinta-feira (04) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homem estava foragido da Justiça e teria tentado se esconder nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A prisão ocorreu em União dos Palmares.
Heleno Pedro da Silva, 52, havia sido apontado como autor material do homicídio de Jaelson Melquíades, em 29 de novembro de 2005. O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, ressaltou que a prisão do suspeito vinha sendo cobrada por integrantes do MST há muito tempo e que em uma reunião recente o caso voltou a ser lembrado.
“Ele correu o Brasil inteiro fugindo. Estava em Minas Gerais e achou que a polícia local estava atrás dele, até que voltou para Alagoas. A prisão teve uma simbologia muito importante para eles (membros do MST)”, afirmou o secretário.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, deu detalhes sobre as tentativas da polícia alagoana em conseguir localizar e prender Heleno, que chegou a ser alertado por um gerente de banco que policiais tentanvam prendê-lo.
“Ele havia movimentado uma conta em uma agência bancária em Minas Gerais, nossa polícia foi até o banco, esperamos, mas ele não apareceu mais. O gerente avisou que estávamos procurando ele. Depois tentamos prendê-lo na casa dele, que fica na divisa de Minas e São Paulo. Ficamos lá por 15 dias, mas não o encontramos”, explicou.
Após as sucessivas tentativas, o suspeito acreditou que as polícia de Minas e São Paulo estavam tentando prendê-lo e teria decidido voltar para o Nordeste. “A esposa dele ficava em Garanhuns, em Pernambuco, e ele em União dos Palmares, onde trabalhava em uma fazendo”, completou o delegado afirmando ainda que acredita na participação de outras pessoas no crime, que poderia ter sido encomendado.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
