SSP apresenta suspeito de matar líder do MST; prisão ocorre quase 11 anos após crime
Após quase 11 anos, o suspeito de ter executado um líder do Movimento Sem Terra (MST) de Alagoas, crime ocorrido em uma fazenda no município de Atalaia, foi preso pela polícia e apresentado na tarde desta quinta-feira (04) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homem estava foragido da Justiça e teria tentado se esconder nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A prisão ocorreu em União dos Palmares.
Heleno Pedro da Silva, 52, havia sido apontado como autor material do homicídio de Jaelson Melquíades, em 29 de novembro de 2005. O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, ressaltou que a prisão do suspeito vinha sendo cobrada por integrantes do MST há muito tempo e que em uma reunião recente o caso voltou a ser lembrado.
“Ele correu o Brasil inteiro fugindo. Estava em Minas Gerais e achou que a polícia local estava atrás dele, até que voltou para Alagoas. A prisão teve uma simbologia muito importante para eles (membros do MST)”, afirmou o secretário.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, deu detalhes sobre as tentativas da polícia alagoana em conseguir localizar e prender Heleno, que chegou a ser alertado por um gerente de banco que policiais tentanvam prendê-lo.
“Ele havia movimentado uma conta em uma agência bancária em Minas Gerais, nossa polícia foi até o banco, esperamos, mas ele não apareceu mais. O gerente avisou que estávamos procurando ele. Depois tentamos prendê-lo na casa dele, que fica na divisa de Minas e São Paulo. Ficamos lá por 15 dias, mas não o encontramos”, explicou.
Após as sucessivas tentativas, o suspeito acreditou que as polícia de Minas e São Paulo estavam tentando prendê-lo e teria decidido voltar para o Nordeste. “A esposa dele ficava em Garanhuns, em Pernambuco, e ele em União dos Palmares, onde trabalhava em uma fazendo”, completou o delegado afirmando ainda que acredita na participação de outras pessoas no crime, que poderia ter sido encomendado.
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
