Pedreiros, eletricistas e jardineiros: reeducandos buscam reintegração social através do trabalho
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) conta desde o último mês de julho com apoio de eletricistas, jardineiros e pedreiros auxiliando na manutenção do local. O grupo é formado por 12 reeducandos, em regime aberto e semiaberto. Os trabalhos são realizados atendendo a um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o órgão ambiental, mas as melhorias na estrutura não são o foco principal. O maior objetivo tem é promover a reintegração social.
Os reeducandos têm recebido um acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos aptos a facilitar esse processo de reintegração na sociedade. Além disso, eles são monitorados por agentes penitenciários que ficam encarregados de averiguar se o trabalho tem sido cumprido seguindo as normas.
Segundo Leoni Zaluar, da Gerência Executiva Administrativa do IMA, a experiência tem sido produtiva e tem proporcionado melhorias na manutenção da sede do órgão. “Eles cumprem com todos os horários, além de terem habilidades para o serviço prestado”, afirma.
O grupo contratado conta com pedreiros, eletricistas e jardineiros que têm colaborado com os serviços de limpeza, conservação e jardinagem da sede. O contrato assinado com o órgão é anual, podendo ser renovado caso tenham apresentado bons resultados durante o período de trabalho.
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
