Fazendeiro suspeito de ter forjado a própria morte é preso após 18 anos foragido
Um fazendeiro, suspeito de ter forjado a própria morte para receber um seguro de mais de R$ 500 mil, foi detido nesta quarta-feira (10), na residência onde morava, no bairro da Ponta Verde. Ele estava foragido da Justiça desde 1998, com mandado expedido pelo juiz André Avancini D’Ávila, da Comarca de São Miguel dos Campos. O documento tinha validade até 2038. A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Radjalma Tenório Cavalcante, 56, estava portando uma arma de fogo no momento do cumprimento do mandado. Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 1998, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro na AL – 101 Sul, que seria do vaqueiro identificado como Jô. No veículo foram encontrados pertences do fazendeiro. O objetivo do plano era conseguir receber um seguro de vida, avaliado em R$ 500 mil. Para a Justiça, Radjalma Cavalcante planejou friamente a morte de seu funcionário em benefício próprio.
O caso ficou conhecido nacionalmente e provocou revolta na cidade de Viçosa, onde o crime ocorreu. Parentes do vaqueiro encontrado morto, forjando a morte de Radjalma, e moradores do município realizaram manifestações.
Após tentar forjar a própria morte, o fazendeiro teria passado um tempo fora de Alagoas. Investigações aprofundadas apontaram que o suspeito havia retornado para o Estado e estaria morando em um apartamento, ao lado de um colégio, no bairro da Ponta Verde. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
