Alagoas

Suspeitos de ataques a bancos são presos; um deles assumiu lugar de sogro morto em confronto

Por 7 Segundos 15/08/2016 16h04
Suspeitos de ataques a bancos são presos; um deles assumiu lugar de sogro morto em confronto
Suspeitos de ataques a bancos são presos; um deles assumiu lugar de sogro morto em confronto - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos a agências bancárias em Alagoas foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), na tarde desta segunda-feira (15). Um deles, já estava no Sistema Prisional, após ser detido, no último dia 05, como líder de uma das quadrilhas atuantes no Estado. Ele teria assumido o lugar do sogro, morto em confronto com a Polícia Militar na cidade de Piaçabuçu. O segundo suspeito foi preso na última sexta-feira (12), ele seria especialista no uso de maçaricos para arrombar caixas eletrônicos e teria atuado em cidades alagoanas e também em Pernambuco.

José Allan Firmino, pertence ao grupo que já foi alvo de ações da Polícia alagoana. A quadrilha é especialista em ataques com explosivos. De acordo com o delegado Vinícius Martins Ferrari, titular da Seção de combate Roubos a Bancos (Serb), ele seria genro do líder do grupo, Sérgio Robério, conhecido como ‘Sérgio Bomba’, que morreu em um confronto com a polícia. Allan assumiu a liderança após a morte do sogro. A prisão ocorreu em Arapiraca.

“Ele comandava quais e quantos carros seriam roubados. Segundo informações é ele quem trás os explosivos. Com essa quadrilha já apreendemos uma pistola .40, uma espingarda calibre 12, explosivos, pé de cabra, balaclava, muita coisa”, explicou o delegado Vinícius Ferrari, ressaltando que com a prisão foi possível evitar ataques a bancos que já estavam sendo articulados, em Roteiro e outras cidades do interior de Alagoas.

Carlos Vieira de Melo, 30, foi detido após sair de um restaurante localizado no bairro de Jatiúca, em Maceió. Ele teria cometido assaltos a bancos em Pernambuco e em Alagoas. Segundo as investigações, o suspeito consegue neutralizar o alarme das agências e arroba os caixas utilizando maçaricos.

“Em Pernambuco ele participou com outras oito pessoas do ataque. Estavam em dois carros. No processo ele confessou e agora quis negar. Já estávamos monitorando ele há um mês. Informações chegaram pelo Disque Denúncia adiantando que eles já estariam organizando um novo ataque, com maçaricos e explosivos. Investigamos e ele sumiu da residência onde morava. Recebemos novas informações do Disque e uma equipe da Polícia Militar acabou visualizando ele na Jatiúca. Os policiais acionaram nossa inteligência, fizemos o cerco e esperamos ele sair do restaurante e voltar para o carro para efetuar a prisão”, finalizou.