Procurador Rodrigo Janot pede afastamento de Cícero Almeida do cargo de deputado federal
Segundo o parecer, proferido no último dia 8 de agosto, político cometeu ?infidelidade partidária?

O candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida, filiado ao PMDB, pode perder o cargo de deputado federal. Isso porque, no último dia 8 de agosto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, proferiu um parecer recomendando a saída do político do cargo. A vaga seria substituída pelo primeiro suplente, Val Amélio.
O documento possui 15 páginas que explicam a recomendação do procurador. Janot acata o mandado de segurança impetrado pelo PRTB, que acusa Cícero Almeida de “infidelidade partidária”. “(...) a conduta do deputado federal configurou fraude praticada no intervalo de apenas cinco meses e em pleno trâmite do processo de cassação de seu mandato eletivo”, expôs a decisão.
No parecer, Janot afirmou que o Supremo Tribunal Federal já reconheceu, em decisões anteriores, o partido político do qual ele se desfiliou e que o Supremo, dentre desse contexto, considera que o suplente que viria assumir a vaga deve ser filiado ao mesmo partido do parlamentar.
Compete, agora, à Justiça Eleitoral julgar a ação. O portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação de Cícero Almeida, mas, até o fechamento da matéria, não conseguiu êxito.
Últimas notícias

Idoso é atropelado e fica gravemente ferido no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Operação conjunta apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia

Davi Davino Filho nega saída do Republicanos e reforça compromisso com independência política em Alagoas

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
