Banco do Brasil deve indenizar cliente em R$3 mil por demora no atendimento
Consumidor teve que esperar mais de duas horas e meia para conseguir pagar a fatura do cartão de crédito

O Banco do Brasil deve pagar indenização de R$ 3 mil a um idoso que esperou mais de duas horas e meia para ser atendido. A decisão é do juiz Sandro Augusto dos Santos, titular da Comarca de Pilar.
De acordo com os autos, no dia 2 de março de 2015, o consumidor se dirigiu à agência do BB no município para realizar o pagamento do seu cartão de crédito. Ele retirou a senha para atendimento preferencial às 10h37, sendo chamado apenas às 13h09.
Por conta da longa espera, o cliente, que é diabético e não pode ficar muito tempo sem se alimentar, teria passado mal. Ainda segundo os autos, havia apenas um caixa funcionando.
O consumidor ingressou com ação contra o BB pleiteando indenização por danos morais. Em contestação, o banco sustentou a ausência de comprovação dos danos.
Para o juiz Sandro Augusto, a instituição financeira agiu de forma omissa ao não tomar as medidas cabíveis para tornar o atendimento mais célere. “A violação à prestação célere de serviço é elemento que, por si só, comporta reprovação do ordenamento jurídico, pois priva o titular do direito do exercício do tempo para atividades outras ao preenchimento do seu cotidiano”, afirmou. A decisão foi proferida no último dia 15.
Últimas notícias

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
