Investigação aponta que policial foi vítima de latrocínio; suspeitos queriam pagar dívida do tráfico

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou os detalhes da investigação sobre a morte do policial civil, José Clério Vieira, durante um assalto a um coletivo, próximo ao terminal do Village Campestre, no último dia 21 de julho. Segundo o secretário, coronel Lima Júnior, o crime foi cometido por dois irmãos que a mando de um traficante para pagar uma dívida. A dupla foi morta pelo líder do tráfico na região após a notícia da morte do agente. Três pessoas apontadas como participantes no crime foram apresentadas na tarde desta sexta-feira (19), eles foram detidos ontem no Village.
“Os elementos mataram o policial em um assalto. Ele não foi executado porque era policial. Também não teve aquela situação comentada que ele teria ficado de joelhos. O que houve foi um assalto praticados por irmãos que receberam a ordem de um traficante para roubar. Tudo para pagar uma dívida com o tráfico. Não era para ninguém morrer. Não era essa a ordem. Quando o traficante soube da morte do agente, os irmãos foram mortos. A gente soube disso no dia, mas não podíamos divulgar. A intenção do traficante foi retrair o trabalho da polícia, acreditando que com as mortes dos suspeitos não ocuparíamos a área”, revelou o secretário.
A execução do policial foi atribuída aos irmãos Marcos Gabriel, 20, e Natanael dos Santos, 18. Executados horas após a morte do agente. Três suspeitos também envolvidos no crime foram localizados e detidos nessa quinta-feira (18), em cumprimento de um mandado de prisão. Foram detidos Augusto Matos Freire, 27, e Yasmin Duarte dos Santos, 23. O terceiro preso Cristiano Araújo dos Santos, 28, foi identificado pela investigação como sendo o traficante que deu a ordem para o assalto e acabou executando os irmãos.
Cristiano, apontado como chefe do tráfico na região; Yasmin e Augusto
Durante a ação drogas e um revólver foram apreendidos. A arma deve passar por perícia, o objetivo é identificar se ela foi utilizada no assassinato dos irmãos e no latrocínio que vitimou o policial.
“Essa ação foi deflagrada na tarde de ontem. Tínhamos um mandado de prisão contra o Cristiano e acabamos apreendendo outras duas pessoas em flagrante. Eles estavam com 1kg de maconha e um revólver calibre 38 com numeração raspada, que pode ter sido utilizado nesses crimes. O Cristiano ordenou que outros dois traficantes matassem os irmãos, mas como não conseguimos prendê-los ainda, não divulgaremos os nomes”, detalhou o delegado Fábio Costa.
Cristiano negou ser traficante e disse não conhecer or irmãos Marcos e Natanael. "Eu estava viajando. Estava no interior. Fui preso, mas sou apenas usuário. Não conhecia os irmãos e a polícia vai investigar e ver que não tenho nada a ver"
Confira o depoimento de Cristiano durante a apresentação:
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
