Prefeito suspeito de nepotismo está na mira de investigação do MPE
As suspeitas de nepotismo que envolvem o prefeito de União dos Palmares, Eduardo Pedrosa e seus parentes, são motivos de investigação. O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para investigar o caso, após denúncia feita pela Associação Regional de Combate à Corrupção Polícia de Alagoas (ARCCOP) junto à 1ª Promotoria de Justiça da União. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25).
A promotoria solicitou do município os nomes de todos os servidores que ocupam cargos comissionados e que tenham vínculo de parentesco com o prefeito. Caso comprovada a irregularidade, os envolvidos serão responsabilizados por atos de improbidade administrativa.
Os casos de nepotismo levam em conta a Súmula Vincunlante 13, que considera irregular:
1- A nomeação de cônjuque, companheiro ou parente direto, colateral ou por afinidade, além daquele de até terceiro grau da autoridade que nomeou, ou mesmo do servidor que possua cargo de chefia, direção ou assessoramento.
2- A nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda, de função atribuida à administração pública direta ou indireta nos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A portaria é assinada pelo promotor de justiça Carlos Davi Lopes Correia Lima.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
