Arapiraca

De graça, Janu apresenta ?Lindeza II? hoje no Teatro Jofre Soares

Por 7Segundos com assessoria 27/08/2016 17h05
De graça, Janu apresenta ?Lindeza II? hoje no Teatro Jofre Soares
De graça, Janu apresenta ?Lindeza II? hoje no Teatro Jofre Soares - Foto: Assessoria

Neste sábado (27), o produtor cultural e músico arapiraquense vai lançar a partir das 17h, no Teatro Jofre Soares, no Centro de Maceió, o seu trabalho autoral “Lindeza II”.

Com abertura musical de Nunes, o evento tem entrada gratuita e faz parte do projeto “Sesc das Artes”.

Confira o álbum – que teve participações de Wado e das destaladeiras de fumo de Arapiraca e capa do artista plástico Marcelo Mascaro – na íntegra aqui: 

 

Veja o review do “Lindeza II” feito pela escritora e engenheira química Vanessa Daiany:

Escrevo a punho, em cursivas, palpando as ondulações de cada palavra, porque foi assim que me senti quando as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca profetizaram em “Teu Sorriso" - “a tua voz, do silêncio me tirou”: como se eu pudesse tatear cada verso, me desandasse de mim, a partir daí, e fosse apenas tomada.

O Lindeza II começa desse jeito, te penetrando aos poucos, completamente embebido em regionalismos, atravessando cada célula, de repente, sem esperar, tudo pulsa, vira movimento, impossível permanecer estático. É um daqueles sacolejos gostosos na alma da gente.

Em “Galêga”, um convite irrecusável para esquecer o “apesar de tudo” e transcender nesse soul nordestino de algum lugar entre 1979 e 1980. A sequência das quatro primeiras faixas, destaque para Ciranda Anti-Saudade, que conta com a participação do cantor e compositor alagoano Wado, parecem nos contar, compassadamente, uma dessas histórias de desprendimento genuíno, e porque não dizer desprendimento Januíno, na qual a leveza, a sensação de não pertencimento, se torna, a cada batida, mais envolvente, viciante, e, sem vacilar, cair na malemolência da cumbia elétrica com xaxado de "Perdi La Night".

"Chicaliente", demonstrando que sua música remete à toda latinidade da América do Sul, ressalta uma das características que mais me fascinam no Lindeza: a exaltação da mulher livre.

E, para terminar, com gosto de quem não quer, de jeito maneira, se despedir, o balanço delícia do "Brega da Obsessão". Quem não precisa de um ciuminho pra fortalecer o amor?

FICHA TÉCNICA

Lindeza - Parte II


Gravação - Sandro Cardoso
Mixagem - Ítallo França e Phylipe Nunes
Masterização - Júnior Evangelista

Músicos: Alan Alves, Rodrigo Cruz, Sandro Bass, Eric Clapton, Ricardo Evangelista e Janu Leite

Produção Musical - Janu

Arte da capa: Marcelo Mascaro (Desenho) / Izabella Silva (Cores).