Em AL, 22 cidades possuem menos da metade das casas com coleta de lixo
Dados são do Ranking de Eficiência dos Municípios; Estrela de Alagoas é o estado mais precário
O Ranking de Eficiência dos Municípios revelou que o estado de Alagoas possui, atualmente, 22 cidades com menos da metade das casas com coleta de lixo domiciliar. A pesquisa foi divulgada no último final de semana pelo jornal Folha de São Paulo.
O município mais precário é o de Estrela de Alagoas, onde apenas 24% dos domicílios possuem coleta regular de lixo. Seguindo o ranking, está a cidade de Olho D’água Grande, com apenas 26% das casas contempladas pelo serviço. As demais são: Traipu (29%), Belo Monte (30%), Mata Grande (32%), Feira Grande (33%) e Coité do Nóia (34%), Poço das Trincheiras (35%), Água Branca (36%), Igreja Nova (39%), Senador Rui Palmeira (41%), Minador do Negrão, Igaci, Porto Real do Colégio (43%), Novo Lino, Olivença e Taquarana (44%), São Sebastião (45%), Limoeiro do Anadia e Porto de Pedras (46%), Inhapi (47%), São José da Tapera (49%).
A cidade que registrou a maior cobertura foi a capital alagoana, Maceió, e Satuba, com 98% das casas regularmente beneficiadas. Depois vem São Miguel dos Campos (97%), Pilar e Barra de São Miguel (95%), Santa Luzia do Norte (93%), Marechal Deodoro e Piaçabuçu (92%) e Arapiraca (91%).
A pesquisa completa por ser acessada por meio do link: http://www1.folha.uol.com.br/remf/
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
