Política

"Democracia foi ferida mortalmente?, diz Paulão, após impeachment de Dilma Rousseff

Candidato a prefeito de Maceió postou uma nota em uma rede social e comentou a votação

Por 7 Segundos 01/09/2016 10h10
'Democracia foi ferida mortalmente?, diz Paulão, após impeachment de Dilma Rousseff

O deputado federal e candidato a prefeito de Maceió, Paulão (PT), emitiu uma nota em uma rede social instantes após a confirmação do impeachment da então presidente afastada Dilma Rousseff. Para ele, a “democracia foi ferida mortalmente” e o episódio, na visão do político, pode ser considerado “uma página obscura a ser escrita na História do Brasil (sic)”.

Paulão informou que, diante do atual cenário político do país, não enxerga outro caminho e afirma que vai romper com a participação do Partido dos Trabalhadores nos espaços do Governo de Alagoas. Ele ressaltou, no entanto, que a dicotomia é apenas uma opinião pessoal e que essa decisão compete apenas à instância partidária. 

Ele colocou, também, enfaticamente, que, o que prevaleceu no processo de impeachment foi a “conspiração daqueles que não se conformaram com o resultado das urnas”. Segundos após a publicação, os internautas já começavam a se manifestar nas redes sociais.

Confira, abaixo, a nota na íntegra: 

31 de agosto de 2016, uma página obscura a ser escrita na História do Brasil. Mais uma vez, venceu o golpe. A democracia foi ferida mortalmente. Prevaleceu a conspiração daqueles que não se conformaram com o resultado das urnas.

Mesmo sem ter cometido crime, Dilma sai. Mulher honesta, brava, o verdadeiro coração valente que não baixou a cabeça para seus algozes durante o regime militar, muito menos agora. O único crime cometido por ela e o PT foi tirar da miséria absoluta mais de 30 milhões de brasileiros. Isso a elite política e econômica do país nunca aceitou!

Também é lamentável a postura do PMDB na votação do Senado, principalmente a posição da bancada alagoana. Não enxergo outro caminho a não ser o rompimento da participação do PT nos espaços do Governo de Alagoas (esta é uma opinião pessoal. A decisão quanto a alianças compete à instância partidária).

Nossa trincheira é continuar na luta ao lado do povo brasileiro, com destaque para aqueles que mais sofrem.

A luta continua! #PelaDemocracia
Paulão
Deputado Federal e candidato a Prefeito de Maceió pelo PT