Policiais civis aguardam posicionamento do governo para decidir se entram em greve
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a categoria na tarde desta terça-feira (6), na antiga sede do sindicato, no Centro de Maceió, para definir sobre uma possível mobilização com o objetivo de forçar o Governo de Alagoas a apresentar uma nova proposta de piso salarial da categoria aos policiais.
Na reunião, a categoria decidiu aguardar uma reunião com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, marcada para acontecer na próxima terça-feira (13), para definir se entram em greve. Na última reunião, o secretário se comprometeu apresentar a proposta no mês de agosto.
A pauta da assembleia geral tratou das reivindicações dos policiais civis, das ações de mobilização e da paralisação nacional de 24 horas para o dia 21 de setembro contra o PLC 54/2016 e a PEC 241/2016 que retiram direitos, congelam salários e privatizam os serviços públicos.
O Sindpol também comunicou oficialmente a Justiça a quebra de acordo pelo governo que não apresentou a proposta de reajuste salarial do piso e nem marcou a audiência de negociação. Atualmente, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública, além disso a categoria é de nível superior, e não é valorizada pelo Estado.
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
