Policiais civis aguardam posicionamento do governo para decidir se entram em greve
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a categoria na tarde desta terça-feira (6), na antiga sede do sindicato, no Centro de Maceió, para definir sobre uma possível mobilização com o objetivo de forçar o Governo de Alagoas a apresentar uma nova proposta de piso salarial da categoria aos policiais.
Na reunião, a categoria decidiu aguardar uma reunião com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, marcada para acontecer na próxima terça-feira (13), para definir se entram em greve. Na última reunião, o secretário se comprometeu apresentar a proposta no mês de agosto.
A pauta da assembleia geral tratou das reivindicações dos policiais civis, das ações de mobilização e da paralisação nacional de 24 horas para o dia 21 de setembro contra o PLC 54/2016 e a PEC 241/2016 que retiram direitos, congelam salários e privatizam os serviços públicos.
O Sindpol também comunicou oficialmente a Justiça a quebra de acordo pelo governo que não apresentou a proposta de reajuste salarial do piso e nem marcou a audiência de negociação. Atualmente, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública, além disso a categoria é de nível superior, e não é valorizada pelo Estado.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
