TRE/AL e Conseg discutem ação de policiais nas eleições municipais

Na tarde desta terça-feira (6), representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) discutiram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, a atuação de policiais militares que estariam fazendo segurança particular em atos de campanha política no interior de Alagoas.
Na oportunidade, o presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, entregou ao presidente do Tribunal um expediente narrando um incidente ocorrido na 17ª Zona Eleitoral, mais especificamente no município de São Luiz do Quitunde, fato que levou o promotor eleitoral responsável a reclamar por providências junto ao Conselho.
“Vários juízes e promotores eleitorais estão reclamando por providências relacionadas ao mesmo tema e o assunto foi amplamente discutido durante recente encontro de magistrados e segurança pública, o que ensejou reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública com vistas a encontrar mecanismos que indiquem soluções para a problemática”, evidenciou Maurício Brêda.
Também presentes, os conselheiros Dilmar Camerino e Antônio Carlos Gouveia narraram reclamações de juízes e promotores em relação ao clima de insegurança e violência que se instaura em algumas cidades alagoanas no período eleitoral.
“Esses policiais estão atuando como seguranças de candidatos e instaurando um clima de intimidação e violência nos eleitores, especialmente quando expõem suas armas de fogo durante a realização de eventos públicos”, ressaltou o procurador de Justiça Dilmar Camerino.
O presidente do TRE/AL, Sebastião Costa Filho, levará o assunto ao conhecimento dos demais integrantes do Pleno da Justiça Eleitoral alagoana na sessão da próxima quinta-feira (08), onde ficará definida a postura do Tribunal acerca do assunto.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
