Alagoas

Organização criminosa é presa em operação por tráfico de drogas e homicídios

Por Ana Clara *estagiária 09/09/2016 17h05
Organização criminosa é presa em operação por tráfico de drogas e homicídios
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Na madrugada desta sexta-feira (09), foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar, uma operação que resultou na prisão de sete pessoas, sendo três deles presidiários por tráfico de drogas e homicídios. Todos os presos e os detalhes da operação foram apresentados na tarde de hoje, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), localizada no Centro de Maceió.

A organização criminosa estava atuando no Benedito Bentes, na “Grota da Princesa” e estava sob investigação há dois meses. 21 mandatos de busca, apreensão e prisão já haviam sido expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital. Os três oriundos do sistema prisional comandavam o tráfico mesmo dentro do presídio.

Os que estavam soltos, realizavam a venda e repasse da droga, segurança do ponto de drogas e homicídios, segundo o delegado Acácio Júnior. Na hora da abordagem os agentes apreenderam em flagrante meio quilo de crack.

Três menores, que também participavam da quadrilha, também foram à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Eles eram usados como “aviãozinho”, realizando entrega dos entorpecentes. 

Os que já estavam na prisão foram identificados como Willames Felipe Rocha de Melo Lins, de 22 anos, Vulgo "julhinho", que tem passagem por tráfico, porte ilegal e receptação; José Wagner dos Santos, de 38 anos, o "Coxinha"; e Kernisson Ricardo Barbosa Moreira, de 26 anos, o "Perna", que tem passagem por tentativa de homicídio e porte ilegal.

Os outros presos foram identificados como Macdowell Patrício da Silva, de 22 anos, conhecido como "Tatau", que também tinha mandado por homicídio; Alexsandro Bernardes Oliveira da Silva, de 19 anos, o "Big"; Rafaella Simplício dos Santos, de 18 anos; e Vandemberg Barros Rodrigues, de 26 anos, que foi preso em flagrante com 500g de crack.