Trabalhadores dos Correios acatam proposta de reajuste salarial em AL
Assembleia realizada na noite de ontem (14) decidiu, por unanimidade, aceitar correção de 9%
Durante assembleia geral realizada na noite da última quarta-feira (14), no bairro do Prado, em Maceió, os trabalhadores dos Correios, em Alagoas, resolveram acatar a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa e não irão paralisar as atividades no estado.
A reunião, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect/AL), contou com a presença de diversos servidores. A decisão de reajuste foi unânime, mas, ainda sim, não agradou plenamente a categoria.
Os funcionários exigiam reajuste de 15%, mas a correção será de 9%. Segundo o sindicato, o atual cenário político e econômico que o Brasil passa não viabiliza a oferta de melhores propostas.
Apesar de acatar o reajuste, os profissionais permanecem em estado de greve. O governo Michel Temer pretende, conforme anunciado anteriormente, privatizar a empresa. Os servidores, porém, são contra a decisão e alegam que a medida poderá suprimir direitos dos trabalhadores e outros benefícios de interessem comum.