Sindicato dos Policiais Civis de AL realizará assembleia com indicativo de greve

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve, nesta sexta-feira (23), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Bancários. Na assembleia, a categoria irá decidir o andamento das negociações, a mobilização e o indicativo de greve.
Na última assembleia geral, os policiais civis aprovaram uma contraproposta de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas, com a primeira ainda este ano e a segunda em 2017.
Os policiais civis estão em campanha pela valorização. Atualmente, Alagoas é o 24ª lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública.
O reajuste do piso salarial dos policiais civis faz parte da pauta emergencial, que está sendo intermediada pela Justiça. O Sindpol espera que o governo se manifeste sobre a contraproposta, aceitando o pleito da categoria que tanto contribui com a segurança pública.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que até o momento o governo Renan Filho não concedeu nenhuma conquista de direito e ganho salarial à categoria.
Últimas notícias

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
