Demandas da advocacia são discutidas durante reunião no Tribunal de Justiça

O presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), juiz Maurílio Ferraz, esteve reunido nesta quarta (28) com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas, Fernanda Marinela, para discutir pleitos da advocacia estadual. Entre os assuntos debatidos esteve a reforma da sala do advogado, que funciona no Fórum da Capital, no Barro Duro.
“Estamos com bastante dificuldade porque tínhamos um espaço no saguão do Fórum e com a reforma iniciada no prédio precisamos desativar esse espaço e agora estamos em uma sala muito apertada”, disse Fernanda Marinela.
A atual sala dos advogados é temporária e tem 23m². O projeto elaborado pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL prevê que um novo espaço seja entregue à categoria após a reforma do Fórum. O novo ambiente deverá ter 40m² e sete bancadas com computadores para que os advogados possam peticionar.
O juiz Maurílio Ferraz disse que, ainda nesta semana, deverá se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Luiz Azevedo, para discutir o cronograma de reforma do Fórum. O encontro deverá contar ainda com a presença do desembargador Otávio Leão Praxedes, que assumirá a Corte estadual em janeiro de 2017.
Outras demandas
A presidente da OAB/AL expôs também reclamações dos advogados referentes à Turma Recursal da 1ª Região, que funciona em um prédio anexo ao Fórum do Barro Duro. Segundo Fernanda Marinela, a falta de magistrados e problemas de estrutura do local vêm dificultando o trabalho da categoria.
Em relação à falta de magistrados, o TJ/AL publicou no Diário da Justiça desta quarta o edital nº 63/2016, que trata da inscrição de magistrados interessados em atuar como suplentes do órgão. Duas vagas estão abertas. Os interessados têm dez dias para encaminhar suas inscrições à Presidência do TJ/AL.
Na última segunda (26), o desembargador João Luiz empossou o juiz João Paulo Martins da Costa como novo titular da Turma Recursal. Os magistrados Ricardo Jorge Cavalcante Lima (presidente), Luciano Andrade de Souza (titular) e Emanuela Porangaba (suplente) continuam fazendo parte da equipe.
Quanto ao local onde ocorrem as sessões da Turma, o juiz Maurílio Ferraz disse que verá a possibilidade de o órgão funcionar em algum dos auditórios do Tribunal de Justiça. A próxima sessão está marcada para o dia 10 de outubro, às 14h.
Problemas durante o plantão judiciário também foram discutidos. Segundo Fernanda Marinela, a categoria enfrenta, muitas vezes, dificuldade para entrar em contato com os juízes plantonistas. Maurílio Ferraz afirmou que haverá uma maior divulgação do contato dos responsáveis pelos plantões na Capital e no Interior.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
