Poder Judiciário e Segurança Pública se unem para coibir adoções ilegais em AL
Reunião conjunta entre magistrados, policiais, conselheiros tutelares e registradores é uma das ações previstas para combater a prática no Estado
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) planejam uma série de ações para coibir as adoções ilegais, após denúncias de casos registrados em maternidades da capital.
Os juízes integrantes da CEIJ, Carlos Cavalcanti e Ney Alcântara participaram de reunião com a secretária-adjunta da segurança pública, delegada Luci Mônica, na última quinta-feira (29), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. A realização de uma reunião conjunta, entre magistrados, policiais militares e civis, além de conselheiros tutelares e registradores foi um dos temas debatidos durante o encontro.
"Além dessa reunião, prevista para acontecer no dia 19 de outubro, vamos disponibilizar um disque-denúncia para que a população informe sobre casos de adoções ilegais, que serão encaminhados às autoridades competentes", explicou Carlos Cavalcanti.
A delegada Luci Mônica destacou que as medidas devem contribuir para a prevenção de novos casos no Estado. "A Secretaria de Segurança iniciou esse diálogo com o Judiciário, que deve render bons frutos, conscientizando todos os agentes sobre a importância de adotar de forma legal", afirmou.
O secretário da CEIJ, Hamilton Ramos e as assistentes sociais, Milena Ferro e Elisângela Ferreira, que fazem parte da equipe técnica da comissão, também participaram da reunião.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
