Poder Judiciário e Segurança Pública se unem para coibir adoções ilegais em AL
Reunião conjunta entre magistrados, policiais, conselheiros tutelares e registradores é uma das ações previstas para combater a prática no Estado

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) planejam uma série de ações para coibir as adoções ilegais, após denúncias de casos registrados em maternidades da capital.
Os juízes integrantes da CEIJ, Carlos Cavalcanti e Ney Alcântara participaram de reunião com a secretária-adjunta da segurança pública, delegada Luci Mônica, na última quinta-feira (29), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. A realização de uma reunião conjunta, entre magistrados, policiais militares e civis, além de conselheiros tutelares e registradores foi um dos temas debatidos durante o encontro.
"Além dessa reunião, prevista para acontecer no dia 19 de outubro, vamos disponibilizar um disque-denúncia para que a população informe sobre casos de adoções ilegais, que serão encaminhados às autoridades competentes", explicou Carlos Cavalcanti.
A delegada Luci Mônica destacou que as medidas devem contribuir para a prevenção de novos casos no Estado. "A Secretaria de Segurança iniciou esse diálogo com o Judiciário, que deve render bons frutos, conscientizando todos os agentes sobre a importância de adotar de forma legal", afirmou.
O secretário da CEIJ, Hamilton Ramos e as assistentes sociais, Milena Ferro e Elisângela Ferreira, que fazem parte da equipe técnica da comissão, também participaram da reunião.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
