Poder Judiciário e Segurança Pública se unem para coibir adoções ilegais em AL
Reunião conjunta entre magistrados, policiais, conselheiros tutelares e registradores é uma das ações previstas para combater a prática no Estado

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) planejam uma série de ações para coibir as adoções ilegais, após denúncias de casos registrados em maternidades da capital.
Os juízes integrantes da CEIJ, Carlos Cavalcanti e Ney Alcântara participaram de reunião com a secretária-adjunta da segurança pública, delegada Luci Mônica, na última quinta-feira (29), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. A realização de uma reunião conjunta, entre magistrados, policiais militares e civis, além de conselheiros tutelares e registradores foi um dos temas debatidos durante o encontro.
"Além dessa reunião, prevista para acontecer no dia 19 de outubro, vamos disponibilizar um disque-denúncia para que a população informe sobre casos de adoções ilegais, que serão encaminhados às autoridades competentes", explicou Carlos Cavalcanti.
A delegada Luci Mônica destacou que as medidas devem contribuir para a prevenção de novos casos no Estado. "A Secretaria de Segurança iniciou esse diálogo com o Judiciário, que deve render bons frutos, conscientizando todos os agentes sobre a importância de adotar de forma legal", afirmou.
O secretário da CEIJ, Hamilton Ramos e as assistentes sociais, Milena Ferro e Elisângela Ferreira, que fazem parte da equipe técnica da comissão, também participaram da reunião.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
