Poder Judiciário e Segurança Pública se unem para coibir adoções ilegais em AL
Reunião conjunta entre magistrados, policiais, conselheiros tutelares e registradores é uma das ações previstas para combater a prática no Estado
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) planejam uma série de ações para coibir as adoções ilegais, após denúncias de casos registrados em maternidades da capital.
Os juízes integrantes da CEIJ, Carlos Cavalcanti e Ney Alcântara participaram de reunião com a secretária-adjunta da segurança pública, delegada Luci Mônica, na última quinta-feira (29), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. A realização de uma reunião conjunta, entre magistrados, policiais militares e civis, além de conselheiros tutelares e registradores foi um dos temas debatidos durante o encontro.
"Além dessa reunião, prevista para acontecer no dia 19 de outubro, vamos disponibilizar um disque-denúncia para que a população informe sobre casos de adoções ilegais, que serão encaminhados às autoridades competentes", explicou Carlos Cavalcanti.
A delegada Luci Mônica destacou que as medidas devem contribuir para a prevenção de novos casos no Estado. "A Secretaria de Segurança iniciou esse diálogo com o Judiciário, que deve render bons frutos, conscientizando todos os agentes sobre a importância de adotar de forma legal", afirmou.
O secretário da CEIJ, Hamilton Ramos e as assistentes sociais, Milena Ferro e Elisângela Ferreira, que fazem parte da equipe técnica da comissão, também participaram da reunião.
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
