Geral

Alunos da PM podem não se formar soldados por causa da idade

Cerca de 150 integrantes da reserva técnica podem ser prejudicados; PGE expediu recomendação

Por 7 Segundos 11/10/2016 09h09
Alunos da PM podem não se formar soldados por causa da idade
Alunos da PM podem não se formar soldados por causa da idade; aprovados planejam ação judicial - Foto: Ascom/PM

Cerca de 150 alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar (PM) de Alagoas correm o risco de não se formar soldados por causa da idade. Eles integram a reserva técnica de 2012 e, atualmente, muitos deles possuem mais de 30 anos, o que excede o limite de idade para ingressar na Segurança Pública.

De acordo o coronel Ivon, os aprovados pretendem entrar com uma ação judicial coletiva. A recomendação para que eles não se formem é da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que deve se pronunciar, posteriormente, por meio de nota à imprensa.

Como uma decisão definitiva ainda não foi formalmente tomada, os alunos que se enquadram nesse tipo de situação seguem matriculados normalmente no curso. 

“O estado, sinceramente, cada dia mais, nos decepciona. Depois de quatro anos para chamar a reserva técnica, depois de nove meses do curso de formação, isso acontece. A sociedade investiu nesses alunos, mas o Estado simplesmente desconhece esse gasto e vai excluir profissionais. Eu não entendo esse tipo de lógica”, falou o coronel, por meio de um aúdio recebido pelo portal 7 Segundos.