Contra crimes sexuais, Segurança Pública confirma reforço policial em Riacho Doce
O secretário de Estado Segurança Pública, Lima Júnior, debateu com moradores do distrito de Riacho Doce, em Maceió, iniciativas que possam coibir crimes sexuais ocorridos recentemente na localidade.
Delegadas e cúpula da Polícia Militar, além de representantes do Gerenciamento de Crises da PM e setor de Inteligência também contribuíram com a discussão ouvindo relatos e testemunhos dos moradores.
O secretário Lima Junior falou explicitamente do empenho de todos para a identificação dos suspeitos, mas convidou a população a se fazer presente no sentido de denunciá-los para facilitar o serviço das policias. Foi questionado e respondido pela delegada Adriana Gusmão, da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, sobre a detenção e soltura de um possível autor de estupros na área.
De acordo com a delegada, há um inquérito instaurado “mas, não tinha flagrante, tampouco elementos ainda suficientes para assegurar a autoria. As vítimas teriam achado o olhar parecido, mas na hora do crime os autores estavam encapuzados. Mas o processo investigatório continua”.
Com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o secretário Lima Junior assegurou reforço policial.
Por sua vez, o comandante do CPC, coronel Claudevan Albuquerque, falou de novas estratégias de operacionalidade com incursões e aumento de policiamento. Ele colocou um número maior de homens à disposição da comunidade. “Já a partir desta tarde começaremos esta nova forma de ação no local”, afirmou o coronel.
A delegada geral adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuele, acompanhada da delegada da Região Metropolitana, Ana Luiza Nogueira, garantiu a formação de uma comissão – a ser discutida pela direção - para aprofundar as investigações.
“Pra mim as lideranças são vocês que vieram à secretaria, preocupados com o problema e procurando soluções. Temos de ficar do mesmo lado e nos unir com o mesmo objetivo. Isso tem de ficar claro, conseguimos resultados positivos se houver empenho mútuo. A demanda é grande em toda a capital, as polícias passam 24 horas recebendo chamadas e atendendo a população, mas vamos priorizar essa região com reforço", reforçou Lima Júnior.
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
