Ministério Público continua acompanhando distribuição de casas a vítimas das enchentes

A fim de acompanhar a situação da distribuição de casas às vítimas das enchentes de 2010 no município de Atalaia, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) reuniu-se, na última segunda-feira (10), com representantes da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Atalaia.
A reunião deu continuidade ao encontro ocorrido em julho, quando foi firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Caixa Econômica e o município de Atalaia (veja aqui) e tais reuniões fazem parte da apuração do Inquérito Civil n° 1.11.000.001433/2014-57, que trata de assuntos relacionados às enchentes ocorridas no ano de 2010, em Atalaia.
Retomando a discussão iniciada em julho, representantes da prefeitura de Atalaia explicaram que 107 cadastros dos 357 que já haviam sido aprovados pela Caixa, foram confirmados como sendo de vítimas das enchentes de 2010. Os 250 cadastros restantes ainda precisam ser analisados e confirmados. Assim como os 225 que foram devolvidos ao municípios para terem as pendências sanadas.
Novo termo de ajustamento de conduta foi firmado. Ficou estabelecido que o município de Atalaia analisará os 250 cadastros já existentes e pendentes para confirmá-los, ou não, quanto ao preenchimento dos requisitos, especialmente quanto a ser vítima da enchente e se encontrar em situação de vulnerabilidade social. Em caso de inadequação, o município deverá substituir o beneficiário, justificando.
Em relação aos 225 cadastros devolvidos para sanar pendências, a Caixa tem até o dia 14 de outubro para informar se efetivamente estes cadastros foram devolvidos ao município. Caso sejam confirmadas tais devoluções, o município também verificará a o preenchimento dos requisitos destes cadastrados. Se a devolução destes cadastros não forem confirmados pela Caixa, o município procederá a visita social e a verificação da situação vulnerabilidade social e vítima da enchente, devendo refazer os dossiês com base nas informações existentes no cadastro único.
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
