Aposentados e pensionistas ocupam prefeitura em protesto contra salários atrasados
Segundo manifestantes, pagamento do benefício não foi realizado; reunião foi marcada com categoria
Aposentados e pensionistas lotados na Prefeitura do município de Cajueiro, situado na Zona da Mata de Alagoas, realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (18), para cobrar o pagamento de salários atrasados.
De acordo com o Sidinês Silva, secretário da Relação com Núcleos Regionais e Municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social de Alagoas (SINDPREV), os antigos servidores estão sem receber. Para chamar a atenção da prefeitura local, os manifestantes não bloquearam as ruas da cidade, mas ocuparam a sede do órgão gestor, que fica no Centro da cidade.
"Eles estão nessa situação, infelizmente. Alguns até reclamam da falta do básico, como alimentação e aluguel. Os aposentados estão com o mês de setembro em atraso e o mês de outubro a vencer", falou Silva, em entrevista ao portal 7 Segundos.
Tanto o Sindprev, quanto membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, Sinteal, já se posicionaram a favor do ato. Uma reunião vai ser realizada ainda na manhã de hoje para definir as principais propostas que atendam os anseios da categoria.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
