Estudantes do Ifal realizam passeata contra a PEC 241 em Murici
A passeata percorreu as principais avenidas da cidade natal da família Calheiros

O câmpus Murici do IFAL ficou completamente parado na manhã desta terça-feira (18). Os estudantes decidiram tomar às ruas e escrever um novo capítulo na história de Murici. Com carro, cartazes e muitas palavras de ordem, espelharam a mensagem pela cidade de que o golpe contra o serviço público não passará.
A passeata percorreu as principais avenidas da cidade natal da família Calheiros, passando pela porta das escolas e terminado em frente à sede Prefeitura - governada pelo irmão do presidente do Senado -, onde foi deixado o recado: “Ei, Renan, olha aqui. Avisa no Senado que tem Fora Temer em Murici".
O presidente do grêmio estudantil Holanda Junior do IFAL Murici, Dimas Oliveira, considerou o ato como “maravilhoso” e de “gosto especial”. “Esse ato teve um gosto especial porque foi na cidade onde nasceu e se criou aquele que deferiu o golpe e foi maravilhoso. Grande parte dos alunos do IFAL compareceram, além de estudantes de outras escolas, de servidores e do Sinteal e do Movimento de Mulheres Camponesas”, afirmou o gremista.
A diretora do Sintietfal em Murici, Elaine Lima, esteve presente, junto com outros servidores do IFAL, e, ao microfone, dialogou com a população da cidade ficou nas portas vendo atenciosamente a manifestação. “Queremos o fim da PEC 241. Essa PEC não representa o povo brasileiro, representa os banqueiros. Eles enriquecem enquanto nós, o povo, não temos o direito à educação e à saúde digna e daqui a pouco não temos nem o direito de se aposentar. Estamos aqui para deixar registrado na história de Murici a nossa força”, afirmou a dirifente sindical.
Movimento Estudantil
A líder estudantil Crísea Cristo, ao lado de Dimas Oliveira, conduziu toda a manifestação. Ela citou a importância do Movimento Estudantil dentro de Murici e na luta contra a PEC 241. “Temos tido uma construção grande que está fortalecendo o movimento estudantil no IFAL. Neste ato, mobilizamos outras escolas e é um movimento que tende a crescer e assumir outras formas de luta”, disse Crísea.
A mobilização estudantil contra a PEC 241 e a Reformulação do Ensino Médio tem levado os estudantes a ocuparem as escolas. Já são mais de 700 em todo o Brasil, sendo 3 em Alagoas: IFAL Câmpus Satuba, IFAL Câmpus Santana do Ipanema e Escola Estadual Manoel Lúcio (Arapiraca).
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
