Estudantes do Ifal realizam passeata contra a PEC 241 em Murici
A passeata percorreu as principais avenidas da cidade natal da família Calheiros
O câmpus Murici do IFAL ficou completamente parado na manhã desta terça-feira (18). Os estudantes decidiram tomar às ruas e escrever um novo capítulo na história de Murici. Com carro, cartazes e muitas palavras de ordem, espelharam a mensagem pela cidade de que o golpe contra o serviço público não passará.
A passeata percorreu as principais avenidas da cidade natal da família Calheiros, passando pela porta das escolas e terminado em frente à sede Prefeitura - governada pelo irmão do presidente do Senado -, onde foi deixado o recado: “Ei, Renan, olha aqui. Avisa no Senado que tem Fora Temer em Murici".
O presidente do grêmio estudantil Holanda Junior do IFAL Murici, Dimas Oliveira, considerou o ato como “maravilhoso” e de “gosto especial”. “Esse ato teve um gosto especial porque foi na cidade onde nasceu e se criou aquele que deferiu o golpe e foi maravilhoso. Grande parte dos alunos do IFAL compareceram, além de estudantes de outras escolas, de servidores e do Sinteal e do Movimento de Mulheres Camponesas”, afirmou o gremista.
A diretora do Sintietfal em Murici, Elaine Lima, esteve presente, junto com outros servidores do IFAL, e, ao microfone, dialogou com a população da cidade ficou nas portas vendo atenciosamente a manifestação. “Queremos o fim da PEC 241. Essa PEC não representa o povo brasileiro, representa os banqueiros. Eles enriquecem enquanto nós, o povo, não temos o direito à educação e à saúde digna e daqui a pouco não temos nem o direito de se aposentar. Estamos aqui para deixar registrado na história de Murici a nossa força”, afirmou a dirifente sindical.
Movimento Estudantil
A líder estudantil Crísea Cristo, ao lado de Dimas Oliveira, conduziu toda a manifestação. Ela citou a importância do Movimento Estudantil dentro de Murici e na luta contra a PEC 241. “Temos tido uma construção grande que está fortalecendo o movimento estudantil no IFAL. Neste ato, mobilizamos outras escolas e é um movimento que tende a crescer e assumir outras formas de luta”, disse Crísea.
A mobilização estudantil contra a PEC 241 e a Reformulação do Ensino Médio tem levado os estudantes a ocuparem as escolas. Já são mais de 700 em todo o Brasil, sendo 3 em Alagoas: IFAL Câmpus Satuba, IFAL Câmpus Santana do Ipanema e Escola Estadual Manoel Lúcio (Arapiraca).
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
