Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol
Categoria cobra reajuste salarial junto ao governo do estado; Seplag está aberta a negociações

Policiais Civis de Alagoas resolveram paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira (19). Eles cobram reajuste e progressão salarial junto ao governo do estado. O sindicato da categoria realiza ato público em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, em Maceió.
Ainda hoje, o Sindpol também visitará as Centrais 2 e 3 e se reunirá com o presidente do TRE-AL, no prédio-sede. De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, “a paralisação é uma resposta da categoria contra o descaso do Governo do Estado com as reivindicações dos policiais civis. Nas duas últimas reuniões de negociações, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, não apresentou nenhuma nova proposta à categoria. Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017)”, informou.
Em entrevista ao portal 7 Segundos, Stélio Júnior, diretor de Planejamento do Sindpol afirma que as mobilizações são constitucionais. “É um direito nosso. O governo, como sempre, ainda não tem resposta para o piso salarial da categoria. É uma reivindicação nossa que já se arrasta desde o início do ano. Nós não estamos pedindo o céu e as estrelas e sabemos que o governo poderá cumprir, porque tem arrecadação recorde”, falou.
Os policiais civis aguardam que o governo do Estado apresente uma proposta que atenda o pleito da categoria. Uma nova assembleia geral foi marcada para esta sexta-feira (21), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários. O governo de Alagoas, por meio da Seplag, informou que está aberto ao diálogo e que, apesar da crise econômica, trabalha para valorizar os servidores públicos.
Últimas notícias

Homem condenado por estuprar criança de 11 anos é preso em Maceió

Vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió é divulgado pela polícia

Prefeitura de Igaci realiza mais uma edição do Programa Desjejum da Semana Santa

Novo questiona Itamaraty após Moraes suspender extradição de traficante por ‘reciprocidade’

Adolescente de 17 anos é apreendido por furtar casa em Santana do Ipanema

Acidente entre carro e moto deixa homem morto na BR-316 em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
