Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol
Categoria cobra reajuste salarial junto ao governo do estado; Seplag está aberta a negociações

Policiais Civis de Alagoas resolveram paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira (19). Eles cobram reajuste e progressão salarial junto ao governo do estado. O sindicato da categoria realiza ato público em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, em Maceió.
Ainda hoje, o Sindpol também visitará as Centrais 2 e 3 e se reunirá com o presidente do TRE-AL, no prédio-sede. De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, “a paralisação é uma resposta da categoria contra o descaso do Governo do Estado com as reivindicações dos policiais civis. Nas duas últimas reuniões de negociações, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, não apresentou nenhuma nova proposta à categoria. Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017)”, informou.
Em entrevista ao portal 7 Segundos, Stélio Júnior, diretor de Planejamento do Sindpol afirma que as mobilizações são constitucionais. “É um direito nosso. O governo, como sempre, ainda não tem resposta para o piso salarial da categoria. É uma reivindicação nossa que já se arrasta desde o início do ano. Nós não estamos pedindo o céu e as estrelas e sabemos que o governo poderá cumprir, porque tem arrecadação recorde”, falou.
Os policiais civis aguardam que o governo do Estado apresente uma proposta que atenda o pleito da categoria. Uma nova assembleia geral foi marcada para esta sexta-feira (21), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários. O governo de Alagoas, por meio da Seplag, informou que está aberto ao diálogo e que, apesar da crise econômica, trabalha para valorizar os servidores públicos.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
