Alagoas

Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol

Categoria cobra reajuste salarial junto ao governo do estado; Seplag está aberta a negociações

Por 7 Segundos 19/10/2016 08h08
Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol
Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol

Policiais Civis de Alagoas resolveram paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira (19). Eles cobram reajuste e progressão salarial junto ao governo do estado. O sindicato da categoria realiza ato público em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, em Maceió.

Ainda hoje, o Sindpol também visitará as Centrais 2 e 3 e se reunirá com o presidente do TRE-AL, no prédio-sede. De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, “a paralisação é uma resposta da categoria contra o descaso do Governo do Estado com as reivindicações dos policiais civis. Nas duas últimas reuniões de negociações, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, não apresentou nenhuma nova proposta à categoria. Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017)”, informou. 

Em entrevista ao portal 7 Segundos, Stélio Júnior, diretor de Planejamento do Sindpol afirma que as mobilizações são constitucionais. “É um direito nosso. O governo, como sempre, ainda não tem resposta para o piso salarial da categoria. É uma reivindicação nossa que já se arrasta desde o início do ano. Nós não estamos pedindo o céu e as estrelas e sabemos que o governo poderá cumprir, porque tem arrecadação recorde”, falou.

Os policiais civis aguardam que o governo do Estado apresente uma proposta que atenda o pleito da categoria. Uma nova assembleia geral foi marcada para esta sexta-feira (21), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários. O governo de Alagoas, por meio da Seplag, informou que está aberto ao diálogo e que, apesar da crise econômica, trabalha para valorizar os servidores públicos.