Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol
Categoria cobra reajuste salarial junto ao governo do estado; Seplag está aberta a negociações
Policiais Civis de Alagoas resolveram paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira (19). Eles cobram reajuste e progressão salarial junto ao governo do estado. O sindicato da categoria realiza ato público em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, em Maceió.
Ainda hoje, o Sindpol também visitará as Centrais 2 e 3 e se reunirá com o presidente do TRE-AL, no prédio-sede. De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, “a paralisação é uma resposta da categoria contra o descaso do Governo do Estado com as reivindicações dos policiais civis. Nas duas últimas reuniões de negociações, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, não apresentou nenhuma nova proposta à categoria. Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017)”, informou.
Em entrevista ao portal 7 Segundos, Stélio Júnior, diretor de Planejamento do Sindpol afirma que as mobilizações são constitucionais. “É um direito nosso. O governo, como sempre, ainda não tem resposta para o piso salarial da categoria. É uma reivindicação nossa que já se arrasta desde o início do ano. Nós não estamos pedindo o céu e as estrelas e sabemos que o governo poderá cumprir, porque tem arrecadação recorde”, falou.
Os policiais civis aguardam que o governo do Estado apresente uma proposta que atenda o pleito da categoria. Uma nova assembleia geral foi marcada para esta sexta-feira (21), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários. O governo de Alagoas, por meio da Seplag, informou que está aberto ao diálogo e que, apesar da crise econômica, trabalha para valorizar os servidores públicos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
