Região Metropolitana de Maceió

Audiência discute problemas nas moradias das vítimas de enchentes em Rio Largo

Por Assessoria 20/10/2016 09h09
Audiência discute problemas nas moradias das vítimas de enchentes em Rio Largo

O senador Benedito de Lira esteve em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, acompanhado do prefeito eleito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves. Foram pedir providências da CEF para resolver a situação de cerca de 12 mil moradias que foram construídas na parte alta da cidade para abrigar as famílias que perderam suas casas durante as enchentes do rio Mundaú em 2012.

A audiência teve a presença de dois vice-presidentes da CEF, Paulo José Galli e José Henrique M. da Cruz.

Gilberto Occhi irá a Rio Largo na quinta-feira da próxima semana, dia 27, para, junto com sua equipe, vistoriar a situação dos núcleos habitacionais. Há problemas de avarias em muitas residências, faltam saneamento, instalações hidráulicas e elétricas. Há interrupções frequentes no fornecimento de energia, esgotos que correm à céu aberto, no fornecimento de água potável. Não foram construídas as escolas, creches e os postos de saúde, que fazem parte do conjunto de equipamentos urbanos previsto no projeto original.

O senador Benedito de Lira esteve na semana passada em Rio Largo e junto com Gilberto Gonçalves percorreram toda a área das residências. O senador ficou estarrecido com o descaso e relatou ao presidente da CEF a situação de desconforto das famílias de Rio Largo.

O roteiro da visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a Rio Largo é o seguinte:

10:00 Horas – Desembarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Será recepcionado pelo senador Benedito de Lira e pelo prefeito eleito Gilberto Gonçalves.

10:30 Horas – Deslocamento para os Conjuntos Habitacionais Antônio Lins, Barnabé Oiticica, Teotônio Vilela, Tavares Granja, Edson Novais, José Carlos e Jarbas Oiticica.

13:00 Horas – Reunião de Trabalho da Equipe da Caixa Econômica Federal.

14:00 Horas – O prefeito eleito Gilberto Gonçalves recepcionará os visitantes com um almoço em sua residência.