TRE cassa mandato de deputado estadual acusado de compra de votos
Na tarde desta quinta-feira (20), o deputado estadual Marquinhos Madeira teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por compra de votos em União dos Palmares nas eleições de 2014.
A Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (AIME) contra Madeira foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Eleito pelo PT e hoje no PMDB, o parlamentar, apesar de cassado por 6 votos a 1, pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem precisar deixar o cargo.
O desembargador Fábio Henrique Gomes foi o último a votar, em sessão nesta quinta-feira (20), após pedir vistas em sessão passada, onde cinco votos já haviam sido proferidos. Ao relatar seu voto, Fábio Henrique apontou que os depoimentos colhidos durante o processo de investigação mostram que houve o crime eleitoral de compra de votos e que o valor pago era de R$ 170.
Ainda de acordo com Fábio Henrique, mesmo sem a comprovação da ligação entre o “aliciador” com o deputado, o esquema favorecia diretamente o parlamentar.
Caso o TSE mantenha a decisão do TRE/AL, quem assume a cadeira na Casa de Tavares Bastos é o primeiro suplente, o ex-deputado estadual Judson Cabral, do PT, partido pelo qual Madeira foi eleito em 2014.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
