Alagoas

Ocupações: Ufal suspende aulas em unidades do interior de Alagoas

Por 7 Segundos com Informações da Ascom Ufal 24/10/2016 14h02
Ocupações: Ufal suspende aulas em unidades do interior de Alagoas
Ufal no Sertão ocupada por movimentos estudantis - Foto: Ascom Ufal

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas torna pública uma nota que define sobre a suspensão das atividades nas unidades de ensino dos campi do interior, ocupados na última semana por alunos que se mobilizam contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC)  241, que limita os teto dos gastos públicos. Somente a unidade A.C. Simões terá aula normal. 

O campus da Ufal de Arapiraca aderiu a movimentação e ocupou o local na noite desse domingo (23). Como Arapiraca não possui sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), os estudantes ocuparam a Escola Estadual, Manuel Lúcio, no bairro Cacimba.

 Além deles, os alunos de outros campi do interior de Alagoas, como a Ufal de Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia e os Insitutos Federais de Satua e Murici aderiram ao movimento. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA PROGRAD À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFAL

Tendo em vista as ocupações que estão ocorrendo em alguns campi e unidades de ensino da Universidade Federal de Alagoas pelo movimento estudantil organizado em torno da luta legítima contra a PEC 241, que congela por 20 anos, os investimentos públicos em Educação e Saúde, comunicamos que as aulas e suas atividades correlatas estão suspensas até o encerramento da ocupação nessas unidades/ Campi.