Polícia recupera carreta com dois mil pneus roubada por quadrilha na BR-101
Uma carreta com dois mil pneus foi recuperada após ter sido roubada por um bando nesta segunda-feira (24), na BR-101, no município do Pilar. Um dos assaltantes que dirigia a carga foi preso em flagrante pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, que o encontraram com o caminhão na BR-416, em Colônia Leopoldina.
De acordo com os policiais que participaram da ação, Valmir Fernandes, 47 anos, conduzia a carreta de placa FCB-9923 quando foi abordado pelas polícias. O restante do bando conseguiu fugir. Segundo informações, a abordagem ocorreu depois de uma denúncia da seguradora, que acionou a polícia e informou as coordenadas do satélite de rastreamento.
Segundo o chefe de Operações Policiais, Alex Sandro Nunes, Fernandes, natural de Jandira, interior de São Paulo, é acusado de fazer parte de uma quadrilha formada por cinco criminosos que atua na interceptação de veículos.
Eles estavam em um automóvel de modelo não identificado quando roubaram o caminhão do motorista Luiz Carlos da Cruz Ávila. Este foi rendido e levado pelos assaltantes até Fleixeiras, e logo após liberado.
Valmir Fernandes foi levado à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Novo Lino (10ª DRPC), onde foi atuado em flagrante pelo delegado plantonista, Ednaldo Marques.