Região Metropolitana de Maceió

Operação ?Terras dos Marechais? prende cinco pessoas suspeitas de estelionato

Presos são acusados de estelionato e parcelamento irregular de solo urbano

Por Redação com assessoria 27/10/2016 14h02
Operação ?Terras dos Marechais? prende cinco pessoas suspeitas de estelionato
- Foto: Ascom PC/AL

Uma operação desencadeada às primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva de cinco pessoas e de condução coercitiva de outras cinco, todas conduzidas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Hélio Pinheiro, da 2ª Vara Criminal daquela Comarca. 

De acordo com delegado Rodrigo Colombelli, de Marechal Deodoro, que coordenou a operação e responsável pela investigação que durou cerca de dois meses, os policiais militares Eronildo dos Santos Costa, José Paulo Roque de Arcanjo, o sargento Roque; o filho dele Ycaro Roque de Arcanjo; além de José Luís da Silva e José Reinaldo de Sena, conhecido como “Porquinho”, tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Sob medida coercitiva, foram levadas para prestarem esclarecimentos na delegacia, a vereadora Larissa Ruana Pereira de Sena, suas irmãs Lívia e Luana de Sena, o advogado Walter Torres da Cunha e o subtenente PM Teobaldo de Almeida. Estes serão liberados após prestarem depoimentos.

Os presos são acusados de estelionato e parcelamento irregular de solo urbano. Eles vendiam terrenos dos loteamentos Acauã e Jeová Jiret, na zona rural de Marechal Deodoro. Alguns deles sem documentação e outros de terceiros. O golpe já era aplicado, pelo menos desde 2014, e o valor dos lotes variava entre R$ 20 mil e R$ 40 mil.

Na operação, foram apreendidos: um cofre, na casa do sargento Roque, computador, documentos, seis veículos – uma Pajero TR4, uma caminhoneta Toyota/Hilux, duas Hilux SW4 e uma caminhoneta Amarok. Armas foram apreendidas, mas como têm registro serão devolvidas.

Participaram da operação policiais civis do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais), Asfixia, delegacia local e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).