Bugueiros interditam rodovia AL-101 Norte e reivindicam direito de trafegar em Maragogi
Ato aconteceu na manhã de hoje (28), próximo ao povoado São Bento; pista já foi liberada
Atualizada às 12h28
Membros da Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM) interditaram, no início da manhã desta sexta-feira (28), a rodovia AL-101 Norte para reivindicar o direito de trafegar no município. A pista foi bloqueada em ambos os sentidos próximo ao povoado São Bento, que fica localizado entre Maragogi e Japaratinga.
A pistal foi liberada por volta do 12h de hoje. De acordo com informações do Tenente Freitas, do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o ato aconteceu desde 5h30 da manhã e foi realizado de forma pacífica. Apenas ambulâncias foram liberadas para trafegar livremente na região.
Os manifestantes utilizaram galhos de árvores e pneus antigos para chamar a atenção dos motoristas e transeuntes, além de palavras de ordem cobrando mais atenção por parte do poder público em relação à categoria. Um bugueiro que integra o ato, identificado apenas como Sérgio, em entrevista ao portal 7 Segundos, afirmou que os profissionais já estão há cerca de 15 dias sem trabalhar e que a atividade é vista como patrimônio cultural e social da sociedade.
“Atualmente, 44 bugueiros estão sem rodar. Somos pessoas de bem e isso tem causado muito prejuízo para a gente. Tem pessoas que sobrevivem disso e que não tem nada na geladeira porque não estão trabalhando”, denunciou.
Sérgio disse que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) chegou a se reunir com a categoria nessa quinta-feira (27) para formalizar a atividade por meio da expedição de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e que o órgão prometeu que, a partir da hoje, eles iriam trabalhar normalmente, o que não ocorreu.
Eles cobram o direito de trafegar por uma estrada alternativa até que uma medida mais efetiva ocorra. Até o fechamento desta reportagem, nenhum representante do instituto se manifestou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
