Parceria permite desconto aos servidores públicos em escolas e faculdades privadas
Instituições privadas de ensino passarão a conceder descontos em suas mensalidades aos mais de 70 mil servidores públicos do Poder Executivo. Além dos próprios servidores, entre ativos e inativos, comissionados e efetivos, os cônjuges, filhos e netos também serão prestigiados com os descontos, já que os benefícios se estenderão aos parentes em linha reta até o segundo grau.
A novidade vem de uma parceria entre as empresas privadas e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tem uma boa notícia aos servidores públicos alagoanoss
Benedita Araújo e Virgínia Lima são servidoras do Estado e já aproveitaram a oportunidade. As duas trabalham no Hospital Geral do Estado (HGE) e tem uma paixão em comum: a Gastronomia.
Matriculadas na Faculdade de Tecnologia (FAT), as servidoras se sentiram prestigiadas com a parceria entre as iniciativas pública e privada. “Tinha o sonho de cursar Gastronomia em uma faculdade particular para aperfeiçoar minhas práticas na área e ter um desconto de 20% nas mensalidades em uma faculdade particular deixou as coisas muito mais fáceis para mim”, disse a futura chef de cozinha, Virgínia Lima.
Para Benedita, o Estado foi fundamental para a realização desse sonho. “É muito gratificante perceber que somos valorizados com ações como essa, e que o Governo se preocupa com nossa profissionalização e qualidade de vida”, complementou a graduanda.
Para o secretário do Planejamento e Gestão, a parceria estadual incentiva a formação e qualificação profissional de servidores públicos.
“O intuito é contribuir com o desenvolvimento do servidor público, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica. É uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar os estudos, conquistar um diploma de nível superior e ter mais possibilidades de crescimento na carreira pública”, ressaltou Teixeira.
A boa notícia representa também, segundo Christian Teixeira, a valorização do cargo público e um grande incentivo à uma prestação de serviço público de qualidade. “E quem ganha é o servidor público, o Estado e, principalmente, a sociedade alagoana!”, finaliza o gestor.
Confira abaixo as instituições parceiras e os percentuais de desconto:
Colégio Anchieta - 20% nas mensalidades de todas as séries do ensino infantil, fundamental e médio;
Faculdade de Maceió (Fama) - 20% nos cursos de graduação em Direito e nos cursos de pós-graduação em Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Previdenciário e Ciências Criminais. Também será dado desconto de 35% nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis.
Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) - 20% em todos os cursos. Os servidores também terão o mesmo desconto em instituições parceiras da FAT, a exemplo do Instituto Magalhães.
Faculdade Figueiredo Costa (FiC) - descontos entre 10 e 15%, a depender dos cursos de graduação e pós-graduação.
Cultura Inglesa (unidade Ponta Verde) - desconto de 5%.
Novos parceiros
Novos empresários alagoanos ainda poderão ingressar na política de descontos aos servidores públicos estaduais. No site da Escola de Governo de Alagoas, existem editais vigentes para inscrições de novas instituições. Para mais informações sobre os convênios, a orientação é contatar a Escola de Governo, por meio do telefone 3315-1806 ou 3315-1824.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
