Parceria permite desconto aos servidores públicos em escolas e faculdades privadas

Instituições privadas de ensino passarão a conceder descontos em suas mensalidades aos mais de 70 mil servidores públicos do Poder Executivo. Além dos próprios servidores, entre ativos e inativos, comissionados e efetivos, os cônjuges, filhos e netos também serão prestigiados com os descontos, já que os benefícios se estenderão aos parentes em linha reta até o segundo grau.
A novidade vem de uma parceria entre as empresas privadas e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tem uma boa notícia aos servidores públicos alagoanoss
Benedita Araújo e Virgínia Lima são servidoras do Estado e já aproveitaram a oportunidade. As duas trabalham no Hospital Geral do Estado (HGE) e tem uma paixão em comum: a Gastronomia.
Matriculadas na Faculdade de Tecnologia (FAT), as servidoras se sentiram prestigiadas com a parceria entre as iniciativas pública e privada. “Tinha o sonho de cursar Gastronomia em uma faculdade particular para aperfeiçoar minhas práticas na área e ter um desconto de 20% nas mensalidades em uma faculdade particular deixou as coisas muito mais fáceis para mim”, disse a futura chef de cozinha, Virgínia Lima.
Para Benedita, o Estado foi fundamental para a realização desse sonho. “É muito gratificante perceber que somos valorizados com ações como essa, e que o Governo se preocupa com nossa profissionalização e qualidade de vida”, complementou a graduanda.
Para o secretário do Planejamento e Gestão, a parceria estadual incentiva a formação e qualificação profissional de servidores públicos.
“O intuito é contribuir com o desenvolvimento do servidor público, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica. É uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar os estudos, conquistar um diploma de nível superior e ter mais possibilidades de crescimento na carreira pública”, ressaltou Teixeira.
A boa notícia representa também, segundo Christian Teixeira, a valorização do cargo público e um grande incentivo à uma prestação de serviço público de qualidade. “E quem ganha é o servidor público, o Estado e, principalmente, a sociedade alagoana!”, finaliza o gestor.
Confira abaixo as instituições parceiras e os percentuais de desconto:
Colégio Anchieta - 20% nas mensalidades de todas as séries do ensino infantil, fundamental e médio;
Faculdade de Maceió (Fama) - 20% nos cursos de graduação em Direito e nos cursos de pós-graduação em Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Previdenciário e Ciências Criminais. Também será dado desconto de 35% nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis.
Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) - 20% em todos os cursos. Os servidores também terão o mesmo desconto em instituições parceiras da FAT, a exemplo do Instituto Magalhães.
Faculdade Figueiredo Costa (FiC) - descontos entre 10 e 15%, a depender dos cursos de graduação e pós-graduação.
Cultura Inglesa (unidade Ponta Verde) - desconto de 5%.
Novos parceiros
Novos empresários alagoanos ainda poderão ingressar na política de descontos aos servidores públicos estaduais. No site da Escola de Governo de Alagoas, existem editais vigentes para inscrições de novas instituições. Para mais informações sobre os convênios, a orientação é contatar a Escola de Governo, por meio do telefone 3315-1806 ou 3315-1824.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
