Região Metropolitana de Maceió

Justiça solta suspeitos de estelionato e venda irregular de solo urbano no Litoral Sul

Por 7 Segundos 07/11/2016 16h04
Justiça solta suspeitos de estelionato e venda irregular de solo urbano no Litoral Sul
Suspeitos de estelionatários que aplicavam golpes no Litoral Sul foram levados ao Code para prestar depoimento - Foto: Divulgação

O juiz da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, Hélio Pinheiro Pinto, transformou em medida cautelar a prisão preventiva de cinco pessoas acusadas de estelionato e parcelamento irregular de solo urbano em Marechal. Eles vendiam terrenos dos loteamentos Acauã e Jeová Jiret, na zona rural de forma irregular. Alguns, inclusive, sem documentação e outros de terceiros. O golpe já era aplicado, pelo menos desde 2014, e o valor dos lotes variava entre R$ 20 mil e R$ 40 mil.

O esquema criminoso lesou dezenas de pessoas que sonhavam em ter a casa própria, o que não aconteceu. Todos os suspeitos foram presos na operação denominada "Terra dos Marechais", no último dia 27 de outubro. Na operação, foram apreendidos: um cofre, na casa do sargento Roque, computador, documentos, seis veículos – uma Pajero TR4, uma caminhoneta Toyota/Hilux, duas Hilux SW4 e uma caminhoneta Amarok. Armas foram apreendidas, mas como têm registro serão devolvidas.

O pedido de liberdade dos policiais militares Eronildo dos Santos Costa, José Paulo Roque de Arcanjo, o sargento Roque; o filho dele Ycaro Roque de Arcanjo; além de José Luís da Silva e José Reinaldo de Sena, conhecido como “Porquinho”, foi apresentado pelo advogado Rodrigo Monteiro. A justificativa apresentada foi de que a prisão não era necessária em razão dos suspeitos terem residência fixa e não possuírem antecedentes criminais.