Mês Nacional do Júri: acusado de homicídio em Porto Calvo é absolvido
Julgamento de Ronaldo Lopes ocorreu nesta segunda-feira (7), no Fórum da Comarca; jurados acolheram a tese de negativa de autoria

O réu Ronaldo Lopes foi absolvido da morte de Paulo Carlos de Oliveira, ocorrida em janeiro de 2013, no município de Porto Calvo, interior de Alagoas. O julgamento, realizado nesta segunda-feira (7) no Fórum da Comarca, fez parte do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3, em todo o país.
Os jurados acolheram a tese de negativa de autoria e inocentaram o réu. Essa foi a segunda vez que Ronaldo Lopes passou por um júri popular e foi absolvido.
Em dezembro de 2014, ele foi inocentado, mas o Ministério Público interpôs apelação alegando que a decisão havia sido contrária às provas dos autos. O recurso foi provido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que determinou a realização de novo julgamento.
A sessão foi presidida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. A defesa teve à frente o advogado Klevisson Kennedy da Silva Cerqueira e a acusação foi feita pelo promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima.
O caso
O crime ocorreu no dia 8 de janeiro de 2013, por volta das 17h20, na ponte do Engenho Capricho, zona rural de Porto Calvo. De acordo com a denúncia do MP/AL, a vítima voltava do trabalho com o enteado quando foi atingida por dois tiros de espingarda. Em depoimento, o enteado chegou a dizer que viu Ronaldo Lopes efetuar os disparos.
Feira Grande
Outro júri ocorreu nesta segunda em Feira Grande. José Cícero da Silva foi levado a julgamento pela tentativa de homicídio praticada contra Manoel Júnior dos Santos, em fevereiro de 2010. O crime, no entanto, acabou sendo desclassificado para disparo de arma de fogo em via pública.
José Cícero foi condenado a dois anos de reclusão e teve a pena convertida em prestação de serviços à comunidade. A sessão teve à frente o juiz José Miranda Santos Júnior. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Saulo Ventura e a defesa ficou a cargo do advogado Luciano Henrique.
Júris adiados
Para a manhã desta segunda-feira estavam previstos ainda júris populares em Santa Luzia do Norte e Arapiraca. As sessões, no entanto, foram adiadas e ainda não têm data para ocorrer.
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
