Mês Nacional do Júri: acusado de homicídio em Porto Calvo é absolvido
Julgamento de Ronaldo Lopes ocorreu nesta segunda-feira (7), no Fórum da Comarca; jurados acolheram a tese de negativa de autoria
O réu Ronaldo Lopes foi absolvido da morte de Paulo Carlos de Oliveira, ocorrida em janeiro de 2013, no município de Porto Calvo, interior de Alagoas. O julgamento, realizado nesta segunda-feira (7) no Fórum da Comarca, fez parte do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3, em todo o país.
Os jurados acolheram a tese de negativa de autoria e inocentaram o réu. Essa foi a segunda vez que Ronaldo Lopes passou por um júri popular e foi absolvido.
Em dezembro de 2014, ele foi inocentado, mas o Ministério Público interpôs apelação alegando que a decisão havia sido contrária às provas dos autos. O recurso foi provido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que determinou a realização de novo julgamento.
A sessão foi presidida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. A defesa teve à frente o advogado Klevisson Kennedy da Silva Cerqueira e a acusação foi feita pelo promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima.
O caso
O crime ocorreu no dia 8 de janeiro de 2013, por volta das 17h20, na ponte do Engenho Capricho, zona rural de Porto Calvo. De acordo com a denúncia do MP/AL, a vítima voltava do trabalho com o enteado quando foi atingida por dois tiros de espingarda. Em depoimento, o enteado chegou a dizer que viu Ronaldo Lopes efetuar os disparos.
Feira Grande
Outro júri ocorreu nesta segunda em Feira Grande. José Cícero da Silva foi levado a julgamento pela tentativa de homicídio praticada contra Manoel Júnior dos Santos, em fevereiro de 2010. O crime, no entanto, acabou sendo desclassificado para disparo de arma de fogo em via pública.
José Cícero foi condenado a dois anos de reclusão e teve a pena convertida em prestação de serviços à comunidade. A sessão teve à frente o juiz José Miranda Santos Júnior. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Saulo Ventura e a defesa ficou a cargo do advogado Luciano Henrique.
Júris adiados
Para a manhã desta segunda-feira estavam previstos ainda júris populares em Santa Luzia do Norte e Arapiraca. As sessões, no entanto, foram adiadas e ainda não têm data para ocorrer.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
