Desembargador nega liberdade a idoso acusado de tráfico e receptação
De acordo com a decisão, momento da prisão em flagrante, um neto do acusado chegava ao local em uma moto com registro de roubo
O desembargador Sebastião Costa Filho negou, em liminar, o pedido de habeas corpus de Laurindo Gomes dos Santos, preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo, receptação, falsificação de documento e associação criminosa. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na sexta-feira (11).
Sebastião Costa ressaltou que o processo em primeiro grau está em estado avançado, já tendo sido encerrada a fase de instrução. O desembargador destacou a gravidade das acusações. “A imputação delitiva que recai sobre o paciente é de acentuada gravidade, haja vista que ele é suspeito de integrar articulada organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e outras condutas criminosas”.
A defesa alegou que o Tribunal de Justiça já colocou em liberdade os demais denunciados. Argumentou também que o réu está preso há mais 373 dias, o que consistiria em constrangimento ilegal por excesso de prazo na manutenção da prisão cautelar.
De acordo com a decisão, no momento da prisão em flagrante, um neto de Laurindo chegava ao local em uma moto com registro de roubo.
A decisão definitiva do processo será proferida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, em data a ser definida.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
