Deputado Dudu Hollanda lamenta cancelamento de vaquejadas em Alagoas
O deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22), para lamentar a suspensão da vaquejada, que aconteceria na semana passada, na cidade de Palmeira dos Índios, e para pedir que seja pautado um projeto de sua autoria que transforma a vaquejada em patrimônio cultural imaterial do Estado de Alagoas. “Tiraram de Palmeira dos Índios e do Pilar uma festa tradicional, Alagoas perdeu a vaquejada para Pernambuco. Esse evento movimentaria, num final de semana, cerca de R$ 5 milhões e geraria mais de mil empregos”, afirmou.
Dudu disse ainda que na vaquejada moderna não existe maus tratos aos animais e que o evento é uma manifestação genuína, se constituindo num dos mais valorosos símbolos do povo nordestino Por fim, o deputado defendeu a aprovação de seu projeto afirmando que a vaquejada é um patrimônio cultural, pois sua existência conta a história de um povo lutador, desbravador e acima de tudo, arraigado ao meio rural. “Sem isso, perdemos a identificação com nossos antepassados e com nossa história, motivo pelo qual a vaquejada deve ser preservada, protegida e, acima de tudo, incentivada para que se perpetue nas novas gerações”, destacou.
Os deputados Marcelo Victor (PSD), Antonio Albuquerque (PTB, Francisco Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP) defenderam a vaquejada como esporte gerador de emprego e renda e também solicitaram a que o projeto do deputado Dudu Hollanda fosse votado no plenário da Casa.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
