Deputado Dudu Hollanda lamenta cancelamento de vaquejadas em Alagoas

O deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22), para lamentar a suspensão da vaquejada, que aconteceria na semana passada, na cidade de Palmeira dos Índios, e para pedir que seja pautado um projeto de sua autoria que transforma a vaquejada em patrimônio cultural imaterial do Estado de Alagoas. “Tiraram de Palmeira dos Índios e do Pilar uma festa tradicional, Alagoas perdeu a vaquejada para Pernambuco. Esse evento movimentaria, num final de semana, cerca de R$ 5 milhões e geraria mais de mil empregos”, afirmou.
Dudu disse ainda que na vaquejada moderna não existe maus tratos aos animais e que o evento é uma manifestação genuína, se constituindo num dos mais valorosos símbolos do povo nordestino Por fim, o deputado defendeu a aprovação de seu projeto afirmando que a vaquejada é um patrimônio cultural, pois sua existência conta a história de um povo lutador, desbravador e acima de tudo, arraigado ao meio rural. “Sem isso, perdemos a identificação com nossos antepassados e com nossa história, motivo pelo qual a vaquejada deve ser preservada, protegida e, acima de tudo, incentivada para que se perpetue nas novas gerações”, destacou.
Os deputados Marcelo Victor (PSD), Antonio Albuquerque (PTB, Francisco Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP) defenderam a vaquejada como esporte gerador de emprego e renda e também solicitaram a que o projeto do deputado Dudu Hollanda fosse votado no plenário da Casa.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
