Em meio a polêmica, JHC deve ser nomeado presidente estadual do PSB
O deputado federal João Henrique Caldas (PSB), deverá ser nomeado na próxima segunda-feira (28), como presidente estadual do Partido Social Brasileiro (PSB). A nomeação do novo presidente é considerada uma intervenção da Executiva do partido no estado.
A decisão não agradou a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, que ocupava o cargo até a nomeação do parlamentar e convocou uma reunião extraordinária que também deve ser realizada na segunda-feira (28). Kátia Born acredita que JHC não agiu corretamente e espera uma solução para o impasse.
Hoje, o secretário Nacional do Segmento LGBT DO PSB, Otávio Oliveira, afirmou total apoio e declarou que JHC nunca foi homofóbico, sempre se reuniu com o segmento e mostra-se aberto a todas as pautas que o partido defende.
Outro apoio importante que o deputado federal recebeu foi da Juventude Socialista Brasileira, JSB, que tem como presidente Nacional o também alagoano e militante do PSB Alagoas, Douglas Alves. Douglas afirmou que toda a juventude local e nacional apoiará e estará do lado de JHC nesse novo desafio.
"Os socialistas estão confiantes e animados com JHC no comando da Sigla. Ele representa o novo e a oxigenação que tanto precisamos. Vamos acabar com a prática maniqueísta e isolada que tem dominado o PSB de Alagoas há anos", dispararam os socialistas que hoje, além de militantes do PSB Alagoas, também ocupam cargos na Direção Nacional do Partido.
Quanto ao golpe, Otávio Oliveira afirma que não existe esse tipo de atitude e que tudo foi conversado e pactuado com a atual presidente do PSB estadual Kátia Born.
"Agora, na hora da transição, ela esperneou e começou a contar várias mentiras, expondo a democracia interna do PSB", lamentou Otávio.