Prefeito de Chapecó e mais três pessoas estavam na lista de passageiros mas não embarcaram

Quatro pessoas que estão na lista oficial de passageiros do voo que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu na Colômbia, não chegaram a embarcar e estão vivos. De acordo com o último comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), o acidente deixou 75 mortos. Seis sobreviveram. Até agora, 72 pessoas foram encontradas.
Os quatro que não embarcaram são o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Gelson Merisio (PSD); e o jornalista da rádio Super Condá, de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto.
O prefeito embarcaria junto com a equipe, mas decidiu ficar na capital paulista para uma reunião na manhã de hoje para tratar de parcerias público-privadas para Chapecó e pediu para que o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, também ficasse para acompanhá-lo.
Em entrevista, Buglion diz que está preocupado com a dor das famílias. “Todas aquelas pessoas que estavam naquele avião são conhecidos íntimos nossos. Uma cidade de 210 mil habitantes não é tão grande assim, a gente conhece todos eles. É muito dolorido”, disse o prefeito.
A equipe do Chapecoense viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã (30) à noite. O segundo jogo seria em Curitiba.
Últimas notícias

Trecho entre Colônia Leopoldina e Ibateguara apresenta risco de deslizamentos

Chuvas causam falta de energia e semáforos apagados na Ponta Verde

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 100 milhões

Mulher é morta dentro de casa no Feitosa; companheiro é preso por feminicídio

Vereadora Amanda Alves promove café da manhã em homenagem aos garis em Igaci
![[Vídeo] Chuvas provocam alagamentos em ruas de Matriz de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/CJD_7NrI5fTIpDh3wL8iin7eNjo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-18-at-120023.jpeg)
[Vídeo] Chuvas provocam alagamentos em ruas de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
