Alagoas é o estado com pior expectativa de vida para homens no Brasil
Alagoas é o 5º estado com a pior expectativa de vida em todo o Brasil. O estado apresentou também o lugar com a menor expectativa para homens viverem no país. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2015.
Os dados dão conta que em Alagoas a média de vida para homens é de 66,5 anos. E que o alagoano, no geral, tem uma expectativa de vida de 71,2 anos, ficando na quinta colocação dos lugares com menos esperança de vida ao nascer, atrás somente de Roraima, Rondônia, Piauí e Maranhão.
O estado também foi o que mais apresentou diferença de expectativa de vida entre homens e mulheres. Cerca de nove anos a favor delas.
No Brasil
Em 2015, a esperança de vida ao nascer no Brasil era de 75,5 anos (75 anos, 5 meses e 26 dias), um aumento de 3 meses e 14 dias em relação a 2014 (75,2 anos). Para a população masculina, o aumento foi de 3 meses e 22 dias, passando de 71,6 anos para 71,9 anos.
Já para as mulheres, o ganho foi um pouco menor (3 meses e 4 dias), passando de 78,8 anos para 79,1 anos. A taxa de mortalidade infantil (até 1 ano de idade) ficou em 13,8 para cada mil nascidos vivos e a taxa de mortalidade na infância (até 5 anos de idade), em 16,1 por mil.
Em 2015, a unidade da federação com a maior expectativa de vida ao nascer foi Santa Catariana (78,7 anos), que também apresentou a maior esperança de vida para os homens (75,4) e para as mulheres (82,1).

Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
