Justiça mantém condenação de mulher apontada como mandante da morte de advogado
Tribunal de Justiça de Alagoas rejeitou recurso da defesa e manteve pena de 28 anos de prisão
O Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a condenação de Janadaris Sfredo, apontada como mandante do assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11), após julgamento de um recurso apresentado pela defesa da ré.
Durante a sessão, o procurador de Justiça Luiz Vasconcelos, do Ministério Público de Alagoas, fez sustentação oral defendendo a manutenção da sentença definida no júri popular.
Os desembargadores acompanharam o entendimento do Ministério Público e rejeitaram por unanimidade o pedido de redução da pena.
Janadaris havia sido condenada a 28 anos de prisão pelo crime em julgamento realizado em agosto de 2025. Segundo o Ministério Público, as provas reunidas no processo apontam que ela teria ordenado o assassinato do advogado.
Entre os elementos citados durante o julgamento estão saques bancários realizados no mesmo dia do atentado, que, de acordo com a investigação, teriam sido usados para pagar os executores do crime.
O caso
O advogado Marcos André de Deus Félix foi baleado no dia 14 de março de 2014, nas proximidades da Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
De acordo com as investigações, ele havia acabado de sair da praia quando foi abordado por dois homens armados, que efetuaram disparos à queima-roupa.
A vítima chegou a ser socorrida e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió. Durante a internação, ele teria relatado por escrito a um amigo advogado que acreditava que Janadaris seria a responsável pelo atentado.
O advogado morreu no dia 27 de março de 2014, em decorrência dos ferimentos causados pelos disparos.
Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por um conflito envolvendo a administração de uma pousada, arrendada por Janadaris e seu marido, após um processo de despejo por atraso no pagamento do aluguel.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após colidir violentamente contra poste no município de Ibateguara
Grave acidente deixa veículo capotado e compromete trânsito no Jaraguá, em Maceió
Ligado ao fetichismo, látex é destaque em peças virais da Copa
Renan Filho destaca apoio do Republicanos como decisivo para 2026
Lançamento de candidaturas da família Albuquerque fortalece pré-campanha de Davi Davino Filho ao Senado
Arthur Lira defende
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
