Bombeiros se preparam para recepcionar corpo de Arthur Maia no aeroporto
Futebolista alagoano morreu em acidente aéreo na madrugada da última terça-feira (29), na Colômbia
Militares do Corpo de Bombeiros se preparam para recepcionar o corpo do jogador alagoano, Arthur Maia, de 24 anos - que morreu no trágico acidente de avião que caiu na Colômbia com a equipe da Chapecoense - na última terça-feira (29). A previsão é que o corpo de Arthur chegue a Alagoas na noite deste sábado (03).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os Bombeiros e a Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj) trabalham para homenagear o jogador. O corpo de Arthur será transportado num caminhão aberto da corporação do aeroporto Zumbi dos Palmares até o local do velório.
O sepultamento deverá acontecer na tarde desta domingo (4), no Campo Santo Parque das Flores, localizado na parte alta da capital.
Planos
Arthur se preparava para casar em 2017 e era “muito família”, segundo os próprios parentes. Apesar de ter saído de Maceió ainda jovem, ele contava os dias para voltar para a capital e curtir a companhia dos amigos, do pai, mãe e da irmã mais velha. “Ele fazia questão de ligar quase todos os dias para os pais e estava animado para passar o Natal e o Réveillon em Maceió. Infelizmente não foi possível”, lamentou o tio da vítima.
O acidente
A tragédia aconteceu nas primeiras horas da manhã da última terça-feira (29). A aeronave da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia. A delegação Chapecoense viajaria diretamente para o destino final em um voo fretado, o que foi desautorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O avião perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e caiu às 22h15 (01h15 de Brasília). Em nota oficial, a Conmebol suspendeu o duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.

Trajetória
Arthur Maia nasceu em outubro de 1992, em Maceió. Era acostumado a ser o camisa 10 em todas as equipes de base pelas quais passou e era sempre elogiado pela boa técnica, mobilidade, passe e visão de jogo. Antes de completar a maioridade, ele já treinava entre os profissionais e foi promovido ao elenco principal do rubro-negro baiano em 2010. Em 2012 foi novamente destaque ao ser eleito o melhor jogador da Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Vitória após passar pelo Atlético Mineiro na final.
Em 2013, passou pelo Joinville, mas depois retornou ao Vitória. Em 2014 foi emprestado ao América de Natal. Chamou a atenção de muitos ao fazer um gol similar ao chamado Gol do Século, feito pelo ex-jogador Maradona na Copa do Mundo FIFA de 1986, o que lhe rendeu o apelido de Maiadona. Em 2015, Arthur Maia foi emprestado ao Flamengo e depois seguiu para o Japão. Em 2016, migrou para o Chapecoense.

Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
