Em Alagoas, locais de provas do Enem são mudados por medidas de segurança
A maioria dos locais de aplicação de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Alagoas teve modificações por "medida de segurança". Neste sábado (3) e domingo (4), ocorrem provas em 24 escolas para cerca de 9 mil candidatos.
Segundo a coordenadora do Enem no Estado, Maria do Rosário Aguiar, os candidatos foram avisados da mudança pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Aguiar não quis informar os locais que foram remanejados e afirmou que a medida ocorre por "segurança e para evitar novas ocupações que prejudiquem a aplicação das provas".
O Enem ocorre nas cidades de Maceió, Arapiraca, Água Branca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
As provas nas escolas que não tinham ocupações de estudantes em protesto à aprovação da PEC 55, que congela os gastos do governo federal, e à reforma do ensino médio, ocorreram nos dias 5 e 6 de novembro.
Em Alagoas, que não aderiu ao horário de verão, os portões fecharam às 12h e as provas iniciaram às 12h30. Até agora não houve registro de tumultos nos locais de prova, segundo a coordenação do Enem no Estado.
Neste sábado, primeiro dia de provas, o candidato responderá questões de ciências humanas e ciências da natureza. Serão 4 horas e 30 minutos para aplicação das provas. Já no domingo, são questões voltadas às linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Para o último dia de provas do Enem o candidato terá 5 horas e 30 minutos.
O Inep informou que os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados até o dia 7. Os resultados individuais dos participantes do Enem serão divulgados no dia 19 de janeiro.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
