Em Alagoas, locais de provas do Enem são mudados por medidas de segurança

A maioria dos locais de aplicação de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Alagoas teve modificações por "medida de segurança". Neste sábado (3) e domingo (4), ocorrem provas em 24 escolas para cerca de 9 mil candidatos.
Segundo a coordenadora do Enem no Estado, Maria do Rosário Aguiar, os candidatos foram avisados da mudança pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Aguiar não quis informar os locais que foram remanejados e afirmou que a medida ocorre por "segurança e para evitar novas ocupações que prejudiquem a aplicação das provas".
O Enem ocorre nas cidades de Maceió, Arapiraca, Água Branca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
As provas nas escolas que não tinham ocupações de estudantes em protesto à aprovação da PEC 55, que congela os gastos do governo federal, e à reforma do ensino médio, ocorreram nos dias 5 e 6 de novembro.
Em Alagoas, que não aderiu ao horário de verão, os portões fecharam às 12h e as provas iniciaram às 12h30. Até agora não houve registro de tumultos nos locais de prova, segundo a coordenação do Enem no Estado.
Neste sábado, primeiro dia de provas, o candidato responderá questões de ciências humanas e ciências da natureza. Serão 4 horas e 30 minutos para aplicação das provas. Já no domingo, são questões voltadas às linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Para o último dia de provas do Enem o candidato terá 5 horas e 30 minutos.
O Inep informou que os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados até o dia 7. Os resultados individuais dos participantes do Enem serão divulgados no dia 19 de janeiro.
Últimas notícias

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
