Em Alagoas, locais de provas do Enem são mudados por medidas de segurança
A maioria dos locais de aplicação de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Alagoas teve modificações por "medida de segurança". Neste sábado (3) e domingo (4), ocorrem provas em 24 escolas para cerca de 9 mil candidatos.
Segundo a coordenadora do Enem no Estado, Maria do Rosário Aguiar, os candidatos foram avisados da mudança pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Aguiar não quis informar os locais que foram remanejados e afirmou que a medida ocorre por "segurança e para evitar novas ocupações que prejudiquem a aplicação das provas".
O Enem ocorre nas cidades de Maceió, Arapiraca, Água Branca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
As provas nas escolas que não tinham ocupações de estudantes em protesto à aprovação da PEC 55, que congela os gastos do governo federal, e à reforma do ensino médio, ocorreram nos dias 5 e 6 de novembro.
Em Alagoas, que não aderiu ao horário de verão, os portões fecharam às 12h e as provas iniciaram às 12h30. Até agora não houve registro de tumultos nos locais de prova, segundo a coordenação do Enem no Estado.
Neste sábado, primeiro dia de provas, o candidato responderá questões de ciências humanas e ciências da natureza. Serão 4 horas e 30 minutos para aplicação das provas. Já no domingo, são questões voltadas às linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Para o último dia de provas do Enem o candidato terá 5 horas e 30 minutos.
O Inep informou que os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados até o dia 7. Os resultados individuais dos participantes do Enem serão divulgados no dia 19 de janeiro.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
