Renan Filho utiliza redes sociais para comemorar permanência do pai na presidência do Senado

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), postou nessa quarta-feira (7), em seu perfil do Instagram e do Facebook, uma declaração de apoio à permanência do seu pai, o Senador Renan Calheiros (PMDB/AL), na presidência do Senado. A postagem dividiu opiniões dos internautas. Alguns parabenizaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros foram mais agressivos e afirmaram que "o senador é peça chave para aprovação da PEC 55 e das novas regras da Previdência, que acabarão de vez com o país".
Filho defende a permanência do Senador e complementa ainda ao dizer que o resultado da votação foi pautada pelo ?espírito público e respeito às opiniões divergentes?. Ele ressaltou que com 6 votos a 3, o STF dirimiu dúvidas, evitou o caos institucional e reassentou as coisas em seu devido lugar.
Votaram para manter o senador no cargo os ministros Celso de Mello, Teori Zavascki, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. Por outro lado optaram pelo afastamento os ministros Marco Aurélio Mello, relator do processo, Edson Fachin e Rosa Weber. Gilmar Mendes que está em viagem no exterior, e Luís Roberto Barroso, que se declarou impedido de julgar o caso não participaram da sessão.
Confira o post na íntegra:
"Com uma sólida maioria de 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal dirimiu dúvidas, evitou o caos institucional e reassentou as coisas em seu devido lugar. O senador Renan Calheiros está mantido na presidência do Senado. A decisão foi pautada pelo espírito público e respeito às opiniões divergentes. O STF reafirma a autonomia e independência dos Poderes da República, essência da nossa democracia e cláusula pétrea da Constituição. Alagoas espera agora que, serenados os ânimos, o Congresso vote as matérias necessárias para a superação da crise que maltrata o País e a sociedade."
Últimas notícias

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
