Alagoas

Renan Filho utiliza redes sociais para comemorar permanência do pai na presidência do Senado

Por Giulianna Albuquerque 08/12/2016 09h09
Renan Filho utiliza redes sociais para comemorar permanência do pai na presidência do Senado

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), postou nessa quarta-feira (7), em seu perfil do Instagram e do Facebook, uma declaração de apoio à permanência do seu pai, o Senador Renan Calheiros (PMDB/AL), na presidência do Senado. A postagem dividiu opiniões dos internautas. Alguns parabenizaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros foram mais agressivos e afirmaram que "o senador é peça chave para aprovação da PEC 55 e das novas regras da Previdência, que acabarão de vez com o país".

Filho defende a permanência do Senador e complementa ainda ao dizer que o resultado da votação foi pautada pelo ?espírito público e respeito às opiniões divergentes?. Ele ressaltou que com 6 votos a 3, o STF dirimiu dúvidas, evitou o caos institucional e reassentou as coisas em seu devido lugar.

Votaram para manter o senador no cargo os ministros Celso de Mello, Teori Zavascki, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. Por outro lado optaram pelo afastamento os ministros Marco Aurélio Mello, relator do processo, Edson Fachin e Rosa Weber. Gilmar Mendes que está em viagem no exterior, e Luís Roberto Barroso, que se declarou impedido de julgar o caso não participaram da sessão.

Confira o post na íntegra:

"Com uma sólida maioria de 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal dirimiu dúvidas, evitou o caos institucional e reassentou as coisas em seu devido lugar. O senador Renan Calheiros está mantido na presidência do Senado. A decisão foi pautada pelo espírito público e respeito às opiniões divergentes. O STF reafirma a autonomia e independência dos Poderes da República, essência da nossa democracia e cláusula pétrea da Constituição. Alagoas espera agora que, serenados os ânimos, o Congresso vote as matérias necessárias para a superação da crise que maltrata o País e a sociedade."