Taxistas protestam e impedem entrada e saída de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Mobilização aconteceu na noite de ontem (7) e deixou o trânsito lento na parte alta de Maceió
Os passageiros que se dirigiam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, na noite dessa quarta-feira (7), precisaram ter muita paciência para chegar ao seus destinos finais, seja na capital alagoana, em outro município turístico, ou até mesmo em outros estados do país.
É que cerca de 200 taxistas bloquearam a entra e a saída do local em protesto contra os motoristas que atuam pelo aplicativo Uber, em Maceió. Eles atearam fogo em pneus e alegaram, mais uma vez, que a concorrência entre os dois serviços “é desleal”.
Devido ao protesto, os turistas foram obrigados a andar até a rodovia BR-104 para conseguirem transporte alternativo.
De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Alagoas, a mobilização aconteceu em outras localidades do Brasil. Um novo protesto está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (12). O local do ato, em Maceió, ainda não foi divulgado.
Na última quarta-feira (7), constava na pauta da Câmara dos Deputados, em Brasília, a discussão sobre o Projeto de Lei nº 5587/2016, que regulamenta o Uber no país. Entretanto, a reunião não aconteceu.
ASSUNTO REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS
O protesto foi alvo de comentários diversos em grupos nas redes sociais. Alguns se posicionaram contra a mobilização, enquanto outros defender a livre expressão dos taxistas. Um internauta escreveu: “que lindoooooooooooo fechem tudo shoppings bares restaurantes tudoo tudoooooo taxistas vcs são os caras” (sic). Já outro expôs: “cadê a multa de quase 6 mil reais por carro obstruindo a pista que entrou em vigor em novembro? A lei é igual para todos !!! multa tudinho aí!” (sic).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
