Taxistas protestam e impedem entrada e saída de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Mobilização aconteceu na noite de ontem (7) e deixou o trânsito lento na parte alta de Maceió
Os passageiros que se dirigiam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, na noite dessa quarta-feira (7), precisaram ter muita paciência para chegar ao seus destinos finais, seja na capital alagoana, em outro município turístico, ou até mesmo em outros estados do país.
É que cerca de 200 taxistas bloquearam a entra e a saída do local em protesto contra os motoristas que atuam pelo aplicativo Uber, em Maceió. Eles atearam fogo em pneus e alegaram, mais uma vez, que a concorrência entre os dois serviços “é desleal”.
Devido ao protesto, os turistas foram obrigados a andar até a rodovia BR-104 para conseguirem transporte alternativo.
De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Alagoas, a mobilização aconteceu em outras localidades do Brasil. Um novo protesto está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (12). O local do ato, em Maceió, ainda não foi divulgado.
Na última quarta-feira (7), constava na pauta da Câmara dos Deputados, em Brasília, a discussão sobre o Projeto de Lei nº 5587/2016, que regulamenta o Uber no país. Entretanto, a reunião não aconteceu.
ASSUNTO REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS
O protesto foi alvo de comentários diversos em grupos nas redes sociais. Alguns se posicionaram contra a mobilização, enquanto outros defender a livre expressão dos taxistas. Um internauta escreveu: “que lindoooooooooooo fechem tudo shoppings bares restaurantes tudoo tudoooooo taxistas vcs são os caras” (sic). Já outro expôs: “cadê a multa de quase 6 mil reais por carro obstruindo a pista que entrou em vigor em novembro? A lei é igual para todos !!! multa tudinho aí!” (sic).
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
