AL antecipa 13º salário; estados brasileiros procuram alternativas para pagamento
Na contramão da crise, o governo do estado de Alagoas é um dos poucos do Brasil que vai pagar o 13º salário dos servidores em dia. No total, 16 federações estão com dificuldades em pagar o dinheiro extra aos funcionários estaduais.
O governador Renan Filho confirmou que irá antecipar o 13º e que o pagamento será realizado no próximo dia 14, quarta-feira. Atualmente, a folha de pagamento em Alagoas corresponde a um valor de RS 275 milhões para 70 mil servidores ativos e aposentados.
A confirmação do pagamento do 13º no estado é um alívio para os servidores, visto que no restante do Brasil, a situação é diferente. A maioria dos estados anunciaram que, ou não irão pagar o 13º, ou o pagamento terá de vir parcelado. Outros ainda terão que procurar alternativas para o pagamento.
Como é o caso de Sergipe. Com um rombo de R$ 370 milhões nas contas públicas, o estado confirma que o pagamento do 13º deverá ser realizado mediante empréstimo que os servidores poderão fazer junto ao banco do estado. O governo se comprometeu a pagar os juros do empréstimo quando tiver os recursos.
No Rio Grande do Sul, o governo já afirmou que só pagará os servidores se tiver ajuda do governo federal. Em Minas Gerais, a Assembleia Legislativa decretou nessa quinta-feira (8) estado de calamidade financeira.
Em Minas Gerais, o direito do trabalhador será pago parceladamente. Segundo o governo, a primeira metade do salário será depositado na conta dos servidores no dia 22 de dezembro. O próximo pagamento deverá ser efetuado somente no dia 24 de janeiro. Aos funcionários estaduais que recebem acima dos R$ 6 mil, a segunda parcela só será paga no dia 24 de março de 2017.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
