Governo lança edital de licitação para obras do Rio São Francisco
O Ministério da Integração Nacional divulgou hoje (9) o edital de licitação para as obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Trata-se de serviços que não foram executados pela empresa Mendes Junior Trading. A previsão é de que as propostas sejam abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano e a contratação das obras ocorra em fevereiro de 2017.
Com 140 quilômetros de extensão, o trecho que está em licitação passa por quatro municípios: Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e Penaforte (CE). Após a finalização das obras necessárias para a passagem da água no Eixo Norte, a previsão é beneficiar o reservatório Jati, no Ceará, em agosto, e a cidade de Fortaleza, em setembro de 2017. As demais etapas (2N e 3N) desse eixo estão em ritmo final de construção.
De acordo com ministério, a empresa Mendes Junior comunicou, em junho, a incapacidade de continuar com suas obrigações legais nos dois contratos da obra do São Francisco. A integração do Rio São Francisco deverá levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, a obra reúne 477 quilômetros de extensão incluindo canais, estações de bombeamento, tuneis e aquedutos.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
