Renan Filho nomeia promotor Alfredo Gaspar para assumir chefia do MPE/AL
Ex-secretário de Segurança Pública foi referendado com 144 votos e atuará no biênio 2017-2019

O promotor Alfredo Gaspar de Mendonça foi oficialmente nomeado pelo governador Renan Filho para assumir a chefia do Ministério Público Estadual (MPE/AL) na última sexta-feira (9). O ex-secretário de Segurança Pública atuará como procurador geral de Justiça no biênio 2017-2019.
“Alfredo fez o que parecia impossível. Ele deixou a pasta com o maior índice de redução da violência do país. Trabalho honroso. Sei que o MP tem a frente uma pessoa que é capaz de doar o melhor de si para a instituição. Que ele tenha o mesmo sucesso que teve por onde passou“, ressaltou o governador. Ele lembrou, sobretudo, de como conheceu Alfredo Gaspar e testemunhando depois sua obstinação e empenho à frente da coisa pública.
Sem disputa
Foram 144 votos que referendaram o nome de Alfredo Gaspar para assumir a chefia do Ministério Público Estadual. Nesta votação, não ouve lista tríplice, seu nome foi agraciado por uma esmagadora maioria.
Emocionado, o novo procurador geral de Justiça lembrou da relação fraternal com o governador Renan Filho. Ele recobrou amargamente de sua saída do comando da pasta da Segurança Pública, por força de uma ação do Supremo Tribunal Federal.
“Depois de dias de solidão, o Ministério Público me abraçou e pude ter novos sonhos. O de voltar para minha carreira e ser abraçado por minha classe. A minha classe me deu esta oportunidade, pois viu em mim a oportunidade de estabelecer uma ponte com o Executivo”, comentou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Sobre Sergio Jucá, procurador geral de Justiça que sai, Renan Filho exaltou a fácil interlocução e retidão na qual ele conduziu o MP Estadual. “Poucos elencam tantas qualidades como gestor”, resumiu o governador. Do Governo do Estado, Renan Filho assegurou a Alfredo Gaspar de Mendonça Neto que se mantém parceiro e alinhado com o Executivo.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
