Renan Filho nomeia promotor Alfredo Gaspar para assumir chefia do MPE/AL
Ex-secretário de Segurança Pública foi referendado com 144 votos e atuará no biênio 2017-2019
O promotor Alfredo Gaspar de Mendonça foi oficialmente nomeado pelo governador Renan Filho para assumir a chefia do Ministério Público Estadual (MPE/AL) na última sexta-feira (9). O ex-secretário de Segurança Pública atuará como procurador geral de Justiça no biênio 2017-2019.
“Alfredo fez o que parecia impossível. Ele deixou a pasta com o maior índice de redução da violência do país. Trabalho honroso. Sei que o MP tem a frente uma pessoa que é capaz de doar o melhor de si para a instituição. Que ele tenha o mesmo sucesso que teve por onde passou“, ressaltou o governador. Ele lembrou, sobretudo, de como conheceu Alfredo Gaspar e testemunhando depois sua obstinação e empenho à frente da coisa pública.
Sem disputa
Foram 144 votos que referendaram o nome de Alfredo Gaspar para assumir a chefia do Ministério Público Estadual. Nesta votação, não ouve lista tríplice, seu nome foi agraciado por uma esmagadora maioria.
Emocionado, o novo procurador geral de Justiça lembrou da relação fraternal com o governador Renan Filho. Ele recobrou amargamente de sua saída do comando da pasta da Segurança Pública, por força de uma ação do Supremo Tribunal Federal.

“Depois de dias de solidão, o Ministério Público me abraçou e pude ter novos sonhos. O de voltar para minha carreira e ser abraçado por minha classe. A minha classe me deu esta oportunidade, pois viu em mim a oportunidade de estabelecer uma ponte com o Executivo”, comentou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Sobre Sergio Jucá, procurador geral de Justiça que sai, Renan Filho exaltou a fácil interlocução e retidão na qual ele conduziu o MP Estadual. “Poucos elencam tantas qualidades como gestor”, resumiu o governador. Do Governo do Estado, Renan Filho assegurou a Alfredo Gaspar de Mendonça Neto que se mantém parceiro e alinhado com o Executivo.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
